Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Setembro de 2018 | 02h16 - Actualizado em 15 Setembro de 2018 | 00h13

Feira sobre cultura e gastronomia promovida em Luanda

Luanda - Uma Feira sobre Cultura, Gastronomia e Entretenimento vai ser realizada, de 19 a 23 de Setembro, sob parceria da PROMOFUN e a Rádio Luanda Antena Comercial (LAC), anunciou, sexta-feira, em Luanda, a representante da Empresa de Promoção e Produção de evento (PROMOFUN), Edina Gabriel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O evento, denominado “Feira da LAC”, visa comemorar a passagem do vigésimo sexto (26º) aniversário da LAC, que se assinala a 25 de Setembro, informou em conferência de imprensa a representante da PROMOFUN, Edina Gabriel.

Durante cinco dias, serão realizadas várias actividades, com destaque para o dia da abertura (19) dedicado a cultura, onde serão expostos vários artigos artesanais, bem como a actuação do artista Kizua Gurgel.

 Os dias 20, 22 e 23 serão reservados a gastronomia, Saúde e a criança respectivamente, com apresentação de vários pratos da gastronomia angolana e internacional, palestras sobre saúde pública e entretenimento com as crianças, onde estas poderão confeccionar alguns pratos.

Já o dia 21 de Setembro, está reservado a apresentação de um festival que tem por objectivo incentivar a composição e interpretação da canção, procurando uma simbiose com a tradição, apoiando a criação  de originais de qualidade.

As entradas serão cobradas ao valor de mil e 500 kwanzas para adultos e mil kwanzas para as crianças.

Assuntos Feira   Sociedade  

Leia também
  • 14/09/2018 18:39:25

    População quer conclusão dos projectos estruturantes paralisados

    Mbanza Kongo - A conclusão dos projectos estruturantes paralisados nos domínios da saúde, educação e vias de comunicação um pouco por toda a província do Zaire são entre as acções que os habitantes desta região esperam ver dinamizadas pelo novo governador, Pedro Makita Armando Júlia, empossado quinta-feira, em Luanda.

  • 14/09/2018 18:00:44

    Cidadãos vendem próprio sangue às portas de hospitais

    Lubango - Quinze a 18 mil kwanzas é o valor cobrado por cada meio litro de sangue. Os vendedores perderam o lado solidário e aproveitam-se dos familiares dos doentes. Deambulam nas imediações das unidades sanitárias da cidade do Lubango, com destaque para Maternidade Irene Neto e o Hospital Central do Lubango Agostinho Neto. Nestes locais faz sentido o adágio popular a aflição de alguns é a alegria de outros.

  • 14/09/2018 17:56:55

    Abolição da pena de morte respeita princípio da presunção da inocência

    Huambo - A abolição da aplicação a pena de morte em Angola, em 1992, visou cumprir, de forma estrita, a observância do princípio da inocência, como um imperativo constitucional na busca da justiça, com a responsabilização dos verdadeiros autores das acções criminais.