Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 11h43 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 11h43

Formados 220 jovens em artes e ofícios

Cuito - Duzentos e vinte jovens foram formados este ano no Centro de Formação Profissional do Cuito, província do Bié, em diversas especialidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Filipe Sitaki Paquissi - Director do Centro de Formação Profissional do Cuito

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

A informação avançada hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, pelo director do centro, Filipe Sitaki Paquissi sublinhando que, os jovens receberam formação de três meses nas especialidades de informática, gestão de recursos humanos, secretariado informatizado, enquanto os cursos de culinária, pastelaria e decoração foram ministrados em quatro meses.

Actualmente decorre a formação de 428 outros jovens nas especialidades de carpintaria, electricidade de baixa tensão, canalização, informática, secretariado informatizado, serralharia, corte e costura, mecânica auto, gestão de recursos humanos, culinária, pastelaria e decoração.

Em 2017, foram formados no Centro de Formação Profissional 538 jovens, no âmbito do programa denominado “Cidadania e Emprego”, implementado pelo Governo angolano.

Informou que os cursos de decoração, corte e costura, pastelaria, decoração, baixa tensão e mecânica auto são os mais procurados.

Assuntos Juventude   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 08/11/2018 15:20:48

    União Africana da Juventude recomenda criação de fundo para jovens

    Luanda - A presidente da União Africana da Juventude, Francine Muyumba, recomendou hoje, quinta-feira, em Luanda, o Governo Angolano a criar um fundo nacional para a promoção, empreendedorismo e emprego para os jovens.

  • 08/11/2018 14:55:50

    Cultura de paz passa pelo investimento nas gerações mais jovens - diz secretária de Estado

    Luanda - Para se construir a cultura de paz é necessário que se invista insistentemente nas gerações mais jovens disse hoje, quinta-feira, em Luanda, a secretária de Estado para a Juventude, Guilhermina Fundanga Alkain.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.