Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 11h43 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 11h43

Formados 220 jovens em artes e ofícios

Cuito - Duzentos e vinte jovens foram formados este ano no Centro de Formação Profissional do Cuito, província do Bié, em diversas especialidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Filipe Sitaki Paquissi - Director do Centro de Formação Profissional do Cuito

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

A informação avançada hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, pelo director do centro, Filipe Sitaki Paquissi sublinhando que, os jovens receberam formação de três meses nas especialidades de informática, gestão de recursos humanos, secretariado informatizado, enquanto os cursos de culinária, pastelaria e decoração foram ministrados em quatro meses.

Actualmente decorre a formação de 428 outros jovens nas especialidades de carpintaria, electricidade de baixa tensão, canalização, informática, secretariado informatizado, serralharia, corte e costura, mecânica auto, gestão de recursos humanos, culinária, pastelaria e decoração.

Em 2017, foram formados no Centro de Formação Profissional 538 jovens, no âmbito do programa denominado “Cidadania e Emprego”, implementado pelo Governo angolano.

Informou que os cursos de decoração, corte e costura, pastelaria, decoração, baixa tensão e mecânica auto são os mais procurados.

Assuntos Juventude   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 31/01/2019 23:26:57

    Recolhidos mais 438 mil metros cúbicos de resíduos sólidos no Cuito

    Cuito - Quatrocentos e trinta e oito mil, 650 metros cúbicos de resíduos sólidos foram recolhidos no município do Cuito, província do Bié, em 2018, pela administração local, através dos serviços básicos da administração local.