Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 19h15 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 19h15

Formados 422 jovens no Fadário Muteka

Huambo - Quatrocentos e 22 jovens, residentes na província do Huambo, frequentaram, de Janeiro a Junho deste ano, o centro de formação profissional Fadário Muteka, menos 18 que em igual período em 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o director do centro, Adriano Chimbandi Sawanga, informou que os mesmos foram formados em informática, gestão, contabilidade, electricidade, canalização, serralharia, alvenaria e mecânica geral.

Actualmente, segundo o responsável, estão a frequentar a instituição, afecta ao ministério da Indústria, 535 jovens, que pretendem obter formação básica para a sua inserção no mercado de trabalho.

Adriano Chimbadi Sawanga deu a conhecer que as aulas no centro, em funcionamento desde 1983, são asseguradas por 31 formadores efectivos e 14 colaboradores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 06/09/2018 21:48:22

    Detidos cidadãos que vandalizaram viaturas da Polícia Nacional

    Huambo - Nove cidadãos acusados de terem vandalizado, terça-feira, quatro viaturas da Polícia Nacional, uma das quais da unidade de intervenção rápida, na província do Huambo, já se encontram detidos.

  • 06/09/2018 21:26:31

    Religiosos advogam rigor na aplicação da lei de liberdade de religião

    Huambo - Lideres religiosos da província do Huambo advogaram hoje, quinta-feira, a necessidade de mais rigor na aplicação da futura lei da liberdade de religião, consciência e de culto, para permitir combater a proliferação de igrejas no país.

  • 05/09/2018 20:23:44

    Famílias devem ser promotoras do bem-estar

    Huambo - A vice-governadora para o sector político, social e económico da província do Huambo, Maricel Capama, solicitou hoje, quarta-feira, nesta região, as famílias angolanas a promoverem o bem-estar, para o fortalecimento da sociedade.