Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 19h15 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 19h15

Formados 422 jovens no Fadário Muteka

Huambo - Quatrocentos e 22 jovens, residentes na província do Huambo, frequentaram, de Janeiro a Junho deste ano, o centro de formação profissional Fadário Muteka, menos 18 que em igual período em 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o director do centro, Adriano Chimbandi Sawanga, informou que os mesmos foram formados em informática, gestão, contabilidade, electricidade, canalização, serralharia, alvenaria e mecânica geral.

Actualmente, segundo o responsável, estão a frequentar a instituição, afecta ao ministério da Indústria, 535 jovens, que pretendem obter formação básica para a sua inserção no mercado de trabalho.

Adriano Chimbadi Sawanga deu a conhecer que as aulas no centro, em funcionamento desde 1983, são asseguradas por 31 formadores efectivos e 14 colaboradores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.

  • 02/02/2019 19:37:25

    Estudantes do ISP doam bens ao Lar Suku-Ondjali

    Caála - Estudantes do curso de pós-graduação em saúde do Instituto Superior Politécnico do município da Caála, província do Huambo, doaram hoje, bens de primeira necessidade e medicamentos ao lar de acolhimento infantil Suku-Ondjali.

  • 02/02/2019 00:45:55

    Energia eléctrica produzida em Laúca chega este ano ao Huambo

    Huambo - A província do Huambo vai passar a consumir, ainda este ano, energia eléctrica produzida na barragem hidro-eléctrica de Laúca, na província de Malange, anunciou, sexta-feira, o administrador regional da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Manuel de José Adão.