Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 15h09 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 15h08

Incêndio em paiol da base logística militar assusta munícipes do Luena

Luena - Um incêndio provocado por uma descarga eléctrica que deflagrou na noite de domingo último, na base logística das Forças Armadas Angolanas (FAA), localizado no bairro social, arredor da cidade do Luena, criou pânico entre a população local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com a duração de cerca de uma hora, o incidente provocou fortes explosões de material bélico que se encontrava concentrado no paiol, assustando às pessoas, principalmente, as que residem ao arredor da unidade militar, situada igualmente, nas proximidades do aeroporto local “Comandante Dangereux”.

Uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional do Governo do Moxico publicada hoje, segunda-feira, faz saber que, a ocorrência não provocou vítimas humanas, nem danos materiais avultados aos haveres dos munícipes e da referida unidade militar.

Refere que para avaliar o impacto do incidente e apurar-se as eventuais causas e seus efeitos no seio da população, foi criada uma comissão técnica coordenada pelo vice-governador provincial para o sector Político, Económico e Social, Carlos Alberto Masseca.

Em face da situação, acrescenta a nota, o Governo do Moxico apelou à população em geral e aos citadinos do Luena, a manterem-se calmos e cumprir com as orientações das autoridades locais, até a conclusão dos trabalhos em curso.

Leia também
  • 10/09/2018 12:50:32

    Detidos recebem assistência psicológica e médica

    Cuito - Mais de quatrocentos detidos da Comarca do Bié começaram hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, a beneficiar de assistência psicológica, jurídica e médica, visando evitar distúrbios mentais durante o cumprimento das penas.

  • 10/09/2018 01:16:10

    Católicos recomendam cultura de diálogo nas famílias

    Uíge - Os cristãos católicas reunidos, nesta cidade, durante a realização da semana diocesana da pastoral da família concluíram, ser imperioso o cultivo do diálogo, no seio das famílias, sendo elas uma escola doméstica.

  • 09/09/2018 14:58:28

    LIVEGUM reafirma apoio à Caxinga

    Malanje- A LIVEGUM (Liga da Velha Guarda de Malanje) vai continuar a prestar toda a solidariedade e apoio institucional e material à comuna de Caxinga, município de Mucari, enquanto sua área de intervenção há mais de 10 anos.