Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 15h09 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 15h08

Incêndio em paiol da base logística militar assusta munícipes do Luena

Luena - Um incêndio provocado por uma descarga eléctrica que deflagrou na noite de domingo último, na base logística das Forças Armadas Angolanas (FAA), localizado no bairro social, arredor da cidade do Luena, criou pânico entre a população local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com a duração de cerca de uma hora, o incidente provocou fortes explosões de material bélico que se encontrava concentrado no paiol, assustando às pessoas, principalmente, as que residem ao arredor da unidade militar, situada igualmente, nas proximidades do aeroporto local “Comandante Dangereux”.

Uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional do Governo do Moxico publicada hoje, segunda-feira, faz saber que, a ocorrência não provocou vítimas humanas, nem danos materiais avultados aos haveres dos munícipes e da referida unidade militar.

Refere que para avaliar o impacto do incidente e apurar-se as eventuais causas e seus efeitos no seio da população, foi criada uma comissão técnica coordenada pelo vice-governador provincial para o sector Político, Económico e Social, Carlos Alberto Masseca.

Em face da situação, acrescenta a nota, o Governo do Moxico apelou à população em geral e aos citadinos do Luena, a manterem-se calmos e cumprir com as orientações das autoridades locais, até a conclusão dos trabalhos em curso.

Leia também
  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.