Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 11h49 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 11h48

Instituições de caridade recebem bens diversos

Cabinda - Doze instituições de caridade afectas as igrejas católica e evangélica de Angola, na província de Cabinda, receberam 14 toneladas de bens da cesta básica da Chevron e associados do Bloco 0.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota chegada hoje, segunda-feira, à Angop, dos bens doados no âmbito do seu programa de apoio as comunidades locais, destacam-se arroz, feijão, óleo vegetal, sabão e açúcar.

A doação vai beneficiar crianças órfãs, abandonadas e outras provenientes de famílias desfavorecidas, que contam com apoio das instituições religiosas.

A doação está avaliada em cerca de 27 milhões de Kwanzas e visa apoiar as instituições para suprirem as carências de mais de 400 crianças necessitadas acolhidas por estas congregações religiosas.

As instituições contempladas nesta doação são: a Comunidade de Betânia, Nazaré, das Irmãs de Maria Imaculada, Missão feminina de São José de Cluny de Cabinda, Comunidade das Irmãs Teresinha de Malembo, Lourenço Amadeu, S. Tiago Maior de Lândana, Missão feminina de S. José de Cluny de Cacongo, Missão masculina, paroquia Santo António do Belize, comunidade das irmãs Mercenárias de caridade do Lucula-Zenze, missão masculina de Lucula-Zenze e o internato do Caio.

Na ocasião, o director das políticas relações públicas e governamental de Cabinda da Cabgoc, Manuel Humberto Baquisse, lembrou que a Chevron tem apoiado ao longo dos anos as comunidade de Cabinda, sendo esta doação mais um contributo para o bem-estar dos beneficiados.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também