Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2018 | 13h41 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 13h40

Lar Kudielela beneficia de doação da OMA

Malanje - Um lote de bens alimentares diversos, com destaque para fuba de milho, óleo, leite e manteiga, foi entregue hoje, sexta-feira, ao Lar Kudielela, nesta cidade, pelo Comité Provincial de Malanje da OMA (Organização da Mulher Angolana).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação enquadra-se no âmbito dum programa do secretariado executivo nacional da OMA de apoio as instituições carenciadas do país, e visa ajudar na melhoria da dieta alimentar das crianças.

De acordo com a secretária provincial da OMA, Joana de Jesus, o gesto surge no sentido de se prestar todo o apoio aos órfãos, bem como associar-se às suas dificuldades, já que o Lar por si só não deve fazer tudo em prol dos mesmos.

“Conversamos com as crianças e disseram que se sentem bem por estar no Lar”, enfatizou, realçando que apoios devem ser regulares, pelo que a OMA voltará a prestar a sua solidariedade sempre que as circunstâncias exigirem.

Por sua vez, a responsável em exercício do Lar, Irmã Dolores Vera Vera, disse que a doação é oportuna, na medida em que demonmstra a vontade da OMA em partilhar os bens com as crianças acolhidas.

O Lar Kudielela é uma instituição de caridade afecta à igreja católica, vocacionada ao acolhimento de crianças do sexo masculino a partir dos 5 anos de idade.

Actualmente controla 26 órfãos que frequentam o ensino primário e I ciclo.

Leia também
  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.