Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2018 | 14h34 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 14h33

Oito mil famílias beneficiam de chafarizes

Saurimo - Oito mil famílias das regedorias do Nanguanza e Sacombe (município de Saurimo), província da Lunda Sul, beneficiaram hoje, sexta-feira, de chafarizes com vista a melhorar as condições de vida das populações, encurtando deste modo as distâncias percorridas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lunda Sul: Chafarizes inagurados no quadro das festividades do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional

Foto: ANGOP

O local inaugurado pelo vice-governador do sector de técnico e infraestrutura, Evanerson Kaputo, enquadra-se nas comemorações do Dia 17 de Setembro, consagrado ao Herói Nacional, António Agostinho Neto.

O projecto orçou dos cofres do estado oito milhões de Kwanzas, sendo quatro a cada uma, com uma duração de um mês de construção.

Na ocasião, Evanerson Kaputo, exortou a população a proteger as infraestruturas, para conhecer a sua durabilidade, assim como a racionalizar o seu consumo, de modo a atingir maior número de pessoas.

Sublinhou que o governo continuará a construir infraestruturas do género noutras localidades, para abranger aquelas famílias, com dificuldade de acesso a água, diminuindo assim as doenças, principalmente na época chuvosa.

Por sua vez, Domingas Cafutxi, moradora da regedoria do Naguanza, mostrou-se satisfeita, com inauguração do chafariz, por aliviar as longas distâncias que anteriormente percorriam 15 quilómetros até ao rio, para acarretar água em condições precárias.

Justino Muambeno, residente na regedoria do Sacombe, igualmente satisfeito, disse que vai proteger o chafariz da sua jurisdição, para que possa beneficiar as gerações vindouras.

Solicitou ao governo a construção na zona de uma creche, espaços de lazer, bem como a instalação de postos de iluminação pública.

 

Leia também
  • 14/09/2018 13:41:18

    Lar Kudielela beneficia de doação da OMA

    Malanje - Um lote de bens alimentares diversos, com destaque para fuba de milho, óleo, leite e manteiga, foi entregue hoje, sexta-feira, ao Lar Kudielela, nesta cidade, pelo Comité Provincial de Malanje da OMA (Organização da Mulher Angolana).

  • 14/09/2018 10:58:44

    Organizações sem financiamento há cinco anos

    Lubango - As organizações da sociedade civil na província da Huíla necessitam de apoios financeiros para reforçar a sua capacidade de actuação, nas áreas de defesa dos Direitos Humanos, Género, Democracia e Eleições, pois estão sem financiamento há cinco anos.

  • 14/09/2018 09:12:36

    Polícia aconselha pais a orientar os filhos

    Cuito - Os pais e encarregados de educação devem orientar os filhos a ter um relacionamento social exemplar, como forma de prevenir serem vítimas de violência, principalmente sexual, aconselhou quinta-feira a Polícia Nacional (PN) no Bié.