Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 12h43 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 13h06

Mais de quatro mil TJ assistem o Congresso de Distrito

Cabinda - Mais de quatro mil pessoas, entre testemunhas de Jeová e convidados, assistiram, domingo, último dia do Congresso de distrito, que durante três dias decorreu sob o tema "Sejam Corajosos".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Ortelão, representante da Filial ao Congresso Distrital de Cabinda, no seu discurso final, lembrou aos congressistas a não temer, mas que sejam mais corajosos na pregação das boas novas do reino.

Realçou a importância dessa coragem, traduzida nos esforços para que o exemplo do Profeta Jonas seja seguido no cumprimento da orientação espiritual de Jeová, em pregar as pessoas em zonas onde ainda existem necessidades da palavra de Deus, a Bíblia.

A  exibição do filme, que retracta a fuga do profeta Jonas quando Jeová deu-lhe a tarefa de avisar os habitantes de uma região sobre a sua destruição, por medo, foi um dos lembretes de destaque para os congressistas durante o encontro que serviu de encorajamento para o cumprimento dessa orientação, pregar as boas novas sem medo.

No sábado, setenta e sete (77) novos publicadores das boas novas foram baptizados em água, momento alto do congresso para as testemunhas de Jeová na região, bem como em todo mundo.

Os simpósios dominaram os três dias do Congresso, onde oradores destacaram com ilustrações a actual realidade que se vive no mundo e, como os cristãos, devem estar preparados para se manterem firmes e perseverantes na orientação de Jeová e do seu filho, Jesus Cristo, sobre o amor entre irmãos e a atenção aos idosos.

Os jovens foram encorajados a perseverar a todas as perseguições, enfrentando esses males com oração a Jeová, forma sensacta que se deve aplicar quanto as tentações, na escola, no trabalho e em outro lugar, mesmo quanto a perca de familiar ou mesmo emprego.

Os congressistas vieram das congregações dos quatro municípios da província de Cabinda, nomeadamente Cabinda-sede, Cacongo, Buco Zau e Belize.

A semelhança do que aconteceu em Cabinda, vários outros congressos das Testemunhas Jeová decorrem com o mesmo tema, em todo mundo.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também