Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 17h31 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 15h44

Menor de 11 anos violada por desconhecido em fuga no Lubango

Lubango - Uma menor de 11 anos de idade foi violada sexualmente, numa residência no município do Lubango, domingo, por um indivíduo desconhecido e ainda em fuga, informou hoje, à Angop, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe do Departamento de Viação e Trânsito, Luís Filipe Zilungo

Foto: angop

O responsável, que falava do balanço de ocorrências da corporação do fim-de-semana, referiu que o crime ocorreu pelas 21 horas, no bairro Lucrécia, quando o acusado entrou em casa dos pais da vítima, aproveitando-se da ausência dos mesmos para praticar o crime.

Luís Filipe Zilungo destacou ainda, a detenção de dois cidadãos de 17 e 26 anos por desacato a lei no bairro Comercial (Lubango), e em posse de uma arma de fogo do tipo pistola “star”, sem carregador.

A Polícia registou ao total 22 crimes diversos, mais seis que em igual período anterior, dos quais 14 foram esclarecidos, com 15 detidos, mais três ocorridos nos municípios do Lubango, Caluquembe e Matala (dois para cada), Quipungo, Gambos, Jamba e Quilengues com um caso.

No domínio prevenção e sinistralidade rodoviária, foram alistados 12 acidentes de viação, menos um, caracterizados por colisões entre veículos automóveis e motociclos, atropelamentos e despistes, que resultaram em três mortos e nove feridos.

Na fiscalização rodoviária, foram detidos sete cidadãos por condução sobre efeito de álcool, apreendidos 10 veículos automóveis, oito motociclos, assim como aplicadas 41 multas por diversas infracções ao código de estrada e legislação complementar, a retenção de 15 cartas de condução e 26 livretes.  

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/09/2018 15:02:15

    Huíla: Identificado último cadáver de cidadão nacional morto no acidente ferroviário

    Lubango - O último corpo de um operário nacional, cuja idade se desconhece, que ainda estava por se identificar na morgue do Hospital Central do Lubango, na Huíla, foi neste sábado reconhecido pelos familiares.

  • 07/09/2018 17:47:51

    Feridos graves do acidente ferroviário transferidos para Luanda

    Lubango - Dois dos três feridos em estado crítico, do acidente ferroviário ocorrido terça-feira, na Bibala (Namibe), de um total de sete ainda internados no Hospital Central do Lubango, foram transferidos na tarde de hoje (sexta-feira) para o Hospital Josina Machel, em Luanda, para melhor acompanhamento.

  • 06/09/2018 17:33:23

    Ancião morto pelo filho em Caconda

    Lubango - Um cidadão de 32 anos de idade está a ser acusado de ter morto, esta semana, o seu pai de 86 anos de idade, no município de Caconda, por crenças ao feiticismo, informou o porta-voz em exercício da Polícia Nacional na Huíla, inspector chefe, Luís Filipe Zilungo.