Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 17h31 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 15h44

Menor de 11 anos violada por desconhecido em fuga no Lubango

Lubango - Uma menor de 11 anos de idade foi violada sexualmente, numa residência no município do Lubango, domingo, por um indivíduo desconhecido e ainda em fuga, informou hoje, à Angop, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe do Departamento de Viação e Trânsito, Luís Filipe Zilungo

Foto: angop

O responsável, que falava do balanço de ocorrências da corporação do fim-de-semana, referiu que o crime ocorreu pelas 21 horas, no bairro Lucrécia, quando o acusado entrou em casa dos pais da vítima, aproveitando-se da ausência dos mesmos para praticar o crime.

Luís Filipe Zilungo destacou ainda, a detenção de dois cidadãos de 17 e 26 anos por desacato a lei no bairro Comercial (Lubango), e em posse de uma arma de fogo do tipo pistola “star”, sem carregador.

A Polícia registou ao total 22 crimes diversos, mais seis que em igual período anterior, dos quais 14 foram esclarecidos, com 15 detidos, mais três ocorridos nos municípios do Lubango, Caluquembe e Matala (dois para cada), Quipungo, Gambos, Jamba e Quilengues com um caso.

No domínio prevenção e sinistralidade rodoviária, foram alistados 12 acidentes de viação, menos um, caracterizados por colisões entre veículos automóveis e motociclos, atropelamentos e despistes, que resultaram em três mortos e nove feridos.

Na fiscalização rodoviária, foram detidos sete cidadãos por condução sobre efeito de álcool, apreendidos 10 veículos automóveis, oito motociclos, assim como aplicadas 41 multas por diversas infracções ao código de estrada e legislação complementar, a retenção de 15 cartas de condução e 26 livretes.  

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.