Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 02h55 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 02h55

Projecto "Leite e Papa" permite atendimento de mais de 150 crianças

Ondjiva - Cento e 58 crianças de zero aos dois anos de idade na província do Cunene, consideradas vulneráveis, estão a ser atendidas durante este ano no projecto "Leite e Papa", implementado pelo Gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade no Género.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de crianças

Foto: Joaquina Bento

A informação foi prestada segunda-feira, na cidade de Ondjiva, pela directora provincial da instituição, Julinda Sinedima Dionísio, referindo que o projecto visa contribuir na diminuição do índice de mortalidade das crianças até aos dois anos, bem como prevenir casos de má nutrição.

Os beneficiários do projecto são crianças órfãs e de famílias pobres, crianças em famílias substitutas, que recebem alimentos uma vez por mês, em quantidades estabelecidas em função da sua idade e peso.

O projecto “Leite e papa” é uma iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Igualdade no Género em parceira com os governos provinciais.

Segundo dados do Gabinete da Saúde no Cunene, no período de Janeiro a Agosto deste ano, registou-se dois mil e 374 novos casos de má nutrição em crianças menores de cinco anos de idade, contra 4 mil 912 registados no igual período de 2017.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 09/09/2018 13:39:49

    Cunene: Reconduzida direcção do Conselho de Diagnóstico e Terapêutica

    Ondjiva - A presidente do Conselho Provincial dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica do Cunene, Maria Emília de Vasconcelos, foi reconduzida, hoje (domingo), em Ondjiva, província do Cunene, para um novo mandato de cinco anos à frente da organização.

  • 09/09/2018 01:01:30

    Cunene: Ondjiva sem cinema há 28 anos

    Ondjiva - Há 28 anos que a cidade de Ondjiva, província do Cunene, não dispõe de um cine, pois o único que existia as infra-estruturas encontram-se degradadas, apurou, sábado, à Angop no local.

  • 08/09/2018 18:13:56

    Cunene: Policia no Cunene recupera 24 bovinos furtados

    Ondjiva - Vinte e quatro cabeças de gado bovino furtadas nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram recuperadas e restituídas aos seus legítimos proprietários, numa acção de prontidão e resposta ao crime do comando da Polícia Nacional na região.