Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 23h12 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 23h12

Quinhentos ex-militares iniciam curso de Polícia de Ordem Pública

Cacuso - Quinhentos ex-efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) iniciaram hoje, segunda-feira, no Centro de Formação Regional Norte da Polícia Nacional, no município de Cacuso, o 17° curso básico de polícia da ordem pública, no âmbito do novo processo de admissão, consubstanciado na transição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O curso, primeiro do género com duração de seis meses, vai ministrar entre outras matérias, medidas de ordem e segurança pública, técnicas e tácticas policiais, ética e deontologia policial e perfil de saída dos agentes.

Falando na abertura da acção formativa, o director do centro, Estâncio Ginje, ressaltou que o sucesso da acção formativa reside na preparação, conhecimento e cumprimento rigoroso das leis do país e das normas que regem o órgão.

Por isso, exigiu os instruendos a pautar pelo empenho, destreza, espírito de abnegação e amor à pátria, com vista a contribuir na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

Por outro lado, Estâncio Ginje informou que o centro dispõe de condições propícias para a execução de procedimentos técnico-tácticos, que permitam a formação de efectivos capazes de assegurar a inviolabilidade da lei.

Os 500 formandos vão reforçar os distintos órgãos da Polícia Nacional.

Com capacidade para 500 instruendos, o Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional foi erguido em 2014, mas este ano acolhe o primeiro curso, a 17ª edição de formação policial do país.

Leia também
  • 10/09/2018 23:07:22

    Duzentas crianças beneficiam de sopa solidária

    Malanje - Duzentas crianças internadas na pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil beneficiaram hoje (segunda-feira), nesta cidade, de sopa solidária, numa iniciativa da LIVEGUM (Liga da velha guarda de Malanje).

  • 10/09/2018 18:16:41

    Gestores seminariados sobre a lei dos contratos públicos

    Malanje - Administradores municipais e adjuntos, directores provinciais e outros gestores públicos, participaram hoje (segunda-feira), nesta cidade, num Seminário sobre a Lei dos Contratos Públicos, visando melhorar os actos administrativos relativos a celebração de contratos e planificação orçamental nas respectivas áreas de jurisdição.

  • 10/09/2018 16:46:17

    Instituições públicas funcionam sem normativos, alerta inspector

    Ndalatando - Algumas instituições públicas no Cuanza Norte funcionam sem normativos que regulam e orientam as suas acções, o que constitui uma violação dos procedimentos legais, admitiu, hoje (segunda-feira), em Ndalatando, o director do Gabinete de Inspecção do Governo da província do Cuanza Norte, José Jerónimo Francisco.