Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2018 | 15h07 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 15h05

Reinaugurado sistema de água no Cambondo do Cuije

Malanje - Um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável com capacidade de bombear 8 mil metros cúbicos/hora, dois chafarizes e uma manivela para beneficiar mais de mil e 800 habitantes, foram reinaugurados hoje, sexta-feira, no sector de Cambondo do Cuije, município de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As infraestruturas foram reabilitadas e ampliadas no âmbito do programa municipal de desenvolvimento rural e de combate à fome e à pobreza, reinauguradas pelo administrador municipal de Malanje, João de Assunção, no quadro das comemorações do 17 de Setembro, dia do herói nacional.

Na ocasião, João de Assunção, disse que a administração de Malanje vai continuar a trabalhar no sentido de construir mais fontanários em benefício das comunidades do Cambondo do Cuije e de outras localidades necessitadas, para que a água potável chegue a todos os munícipes.

Entretanto, o responsável apelou a população e os sobas da localidade, a preservar esses e outros patrimónios públicos, bem como a estarem vigilantes aos actos de vandalismo.

Por sua vez, o regedor do sector do Cambondo do Cuije, Domingos Mawango, enalteceu a iniciativa da administração municipal de Malanje, uma vez que a população vai deixar de percorrer longas distâncias para beneficiar de água potável.

Pediu em nome da população, ao governo da província, a fim de construir uma moagem e sistemas de distribuição de energia eléctrica e apoiar os camponeses com máquinas agrícolas e transporte para o escoamento dos seus produtos para a cidade de Malanje.

O sector do Cambondo do Cuije dista 11 quilómetros a norte da cidade de Malanje, e conta com uma população maioritariamente camponesa estimada em cerca de 8 mil e 880 habitantes.

Leia também
  • 14/09/2018 14:57:58

    Inspectores devem actuar em conformidade com a lei

    Saurimo - A necessidade dos inspectores da Administração Local do Estado trabalharem com isenção, autuando os prevaricadores de acordo com a lei, foi defendida hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo director do Gabinete de Inspecção do Governo da província, Adérito Cahanga.

  • 14/09/2018 14:45:24

    Sector social da Damba regista progressos

    Uíge - O sector social do município da Damba registou nos últimos anos progressos significativos traduzidos no aumento considerável de unidades sanitárias e estabelecimentos escolares.

  • 14/09/2018 14:34:07

    Oito mil famílias beneficiam de chafarizes

    Saurimo - Oito mil famílias das regedorias do Nanguanza e Sacombe (município de Saurimo), província da Lunda Sul, beneficiaram hoje, sexta-feira, de chafarizes com vista a melhorar as condições de vida das populações, encurtando deste modo as distâncias percorridas.