Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Setembro de 2018 | 03h06 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 03h04

Técnicos reforçam saber sobre contratação pública

Ondjiva - Temas como procedimentos, execução dos contratos, natureza das unidades de contratação pública e planeamento de necessidades destacam-se na acção de capacitação sobre contratação pública iniciada terça-feira, em Ondjiva (Cunene).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador em exercício do Cunene, Feliciano Himulova

Foto: José Cachiva

Participam no “clinic”, 41 técnicos do governo provincial e das administrações municipais do Cunene

A formação, de quatro dias, visa munir os participantes de ferramentas necessárias para o exercício das actividades de contratação pública, definir medidas da contratação pública, garantir maior controlo, padronização e métodos de gestão.

Ao intervir na abertura, o governador em exercício do Cunene, Feliciano Himulova, encorajou os instruendos ao rigor na abtenção do conhecimento.

Afirmou ser ponto assente que qualquer processo de reforma deve possuir capital humano com competência exigida para cabal cumprimento das tarefas a si acometidas.

Disse que acção, organizada pelo Ministério das Finanças, através do Serviço Nacional de Contratação Publica, representa um grande investimento para o treinamento e qualificação dos técnicos que garantirão o funcionamento das unidades de contratação pública.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 31/01/2019 17:46:22

    Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

    Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.

  • 29/01/2019 12:38:48

    Governo assegura apoio alimentar às pessoas afectadas pela seca

    Ondjiva - Duzentas e 84 mil e 780 pessoas na província do Cunene afectadas pela seca vão beneficiar, dentro de dias, de assistência alimentar, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.