Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2018 | 15h16 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 14h50

Unidade Técnica limpa escolas do distrito da Maianga

Luanda - Toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas na última quarta-feira, nas imediações e nas instituições de ensino do largo das escolas, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop hoje, o director da área técnica da Unidade Técnica Comunitária (UTCOM) local, Aires Avezedo disse que a empreitada está a servir para em alguns casos retirarem o lixo do pátio das instituições.

Salientou que a intervenção que teve início na quarta-feira nas escolas, foi antecedida de uma semelhante, na segunda-feira, na zona dos Militares (bairro da Maianga), onde existia um foco de resíduos sólidos.

Deu a conhecer que durante a semana está programa a poda de árvore no mesmo local.

O distrito, cuja denominação histórica provém da existência de duas cacimbas (Maianga do Rei e Maianga do Povo), tem a sua sede no bairro do Prenda, zona do Cassenda.

No âmbito da desconcentração administrativa, ocupa uma posição estratégica na vertente económica e política na província de Luanda.

A localidade confina-se a Norte com os distritos urbanos da Ingombota e Rangel, a Sul com a Samba e a Leste com o Kilamba Kiaxi e possui uma população estimada em 852 mil e 571 habitantes.

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.