Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 13h40 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 13h40

Uso de capacete é obrigatório - Polícia Nacional

Luanda - O oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), subinspector Euler Matari, apelou nesta segunda-feira, os motociclistas a fazerem o uso do capacete, sob pena de serem penalizados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, sobre as ocorrências policiais registradas no fim-de-semana, Euler Matari recordou que a protecção faz parte das medidas de segurança rodoviária e é de carácter obrigatório.

Na ocasião, apelou os motociclistas para legalizarem os seus meios de transportes.

Disse que as motorizadas de 50 centímetros cúbicos devem ter o livre de velocípede e a licença para o condutor, enquanto para as de 125 ou mais, o utilizador deve possuir o livrete e a carta de condução averbada.
 
Precisou que a acção de interpelação e fiscalização, de tais meios de transporte vão ser intensificadas, frisando que nos últimos tempos é frequente o registo de cometimento de crimes, por elementos fazendo-se transportar em motorizadas.

Apelou os cidadãos para denunciarem todo os actos criminais ou situações que coloquem em risco a segurança pública.

No fim-de-semana foram detidos 157 indivíduos suspeitos de terem cometido acções criminosas.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana, os municípios de Luanda, Cazenga,  Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.


 

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 01/02/2019 13:50:00

    Ancião morto por espancamento no Bailundo

    Huambo - Um homem de 91 anos idade foi morto à pancada, quarta-feira, em plena via pública, no bairro Kangombe, arredores da vila municipal do Bailundo, na província do Huambo.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.