Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2018 | 03h01 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 22h40

Bié:Centro Geodésico de Angola requer mais investimentos- Governador

Camacupa - O centro geodésico de Angola, ponto zero do país, situado no município de Camacupa, província do Bié, carece de mais investimentos para a devida rentabilização no âmbito da rota turística que o local se impõe para o país, considerou quinta-feira, o governador da província, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador teceu estas declarações à imprensa, durante a sua primeira visita ao local, salientando, ser necessário melhorar a imagem do recinto com vista a atrair mais turistas.

O governador, Pereira Alfredo, orientou a requalificação do local, com a colocação de redes de protecção, espaços verdes, áreas de restauração, entre outros serviços.

O Centro Geodésico de Angola é de autoria dos primeiros aviadores que por ai passaram, tendo sido homologado pelos serviços de cadastro em 1948, chegando a conclusão que de “Norte a Sul, Leste a Oeste” a sua distância era igual.

Encontra-se no local, um marco histórico do Cristo Rei, construído em mármore no tempo do padre Dom Armando dos Santos Amaral.
 

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 11/10/2018 15:17:31

    Acidentes de viação causam cinco mortos e 14 feridos no Bié

    Cuito - Cinco pessoas morreram e 14 ficaram feridas, em consequência de 17 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, no período compreendidos entre 03 a 10 de Outubro de 2018.

  • 09/10/2018 16:40:32

    IFAL capacita funcionários públicos no Andulo

    Andulo - Trinta e cinco funcionários da administração e instituições públicas no Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), estão ser capacitados, desde segunda-feira, pelo IFAL (Instituto de Formação e Administração Local) em matérias relacionadas com a gestão de recursos humanos.

  • 08/10/2018 16:10:46

    Reunificadas 20 crianças no Bié

    Cuito - Vinte crianças menores de 17 anos de idade foram reunificadas, de Janeiro a Setembro de 2018, pelo Gabinete Provincial da Acção Social e Promoção da Mulher, na província do Bié.