Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 22h01 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 20h56

Cuanza Sul: Administração do Sumbe vai tomar medidas contra construções anárquicas

Sumbe - A administração municipal do Sumbe está apostada no combate à construções anárquicas, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o administrador municipal, Manuel Jorge dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o administrador municipal, adiantou que um dos grandes objectivos da administração é fazer com que se diminua o número de construções anárquicas em zonas de risco e alguns bairros periféricos da cidade.

Disse que o seu pelouro tem levado a cabo trabalho de loteamento no município, para acabar com as construções em zonas de risco,  dar maior dignidade, confiança e segurança às pessoas que pretendem construir, porquanto esta a realizar trabalho para cedência de terrenos para construção dirigida.

"Nos últimos anos tem se registado muitos casos de desabamento de terra em vários bairros da cidade, por isso, não vamos tolerar os infractores", frisou o administrador.

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.