Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 22h01 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 20h56

Cuanza Sul: Administração do Sumbe vai tomar medidas contra construções anárquicas

Sumbe - A administração municipal do Sumbe está apostada no combate à construções anárquicas, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o administrador municipal, Manuel Jorge dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o administrador municipal, adiantou que um dos grandes objectivos da administração é fazer com que se diminua o número de construções anárquicas em zonas de risco e alguns bairros periféricos da cidade.

Disse que o seu pelouro tem levado a cabo trabalho de loteamento no município, para acabar com as construções em zonas de risco,  dar maior dignidade, confiança e segurança às pessoas que pretendem construir, porquanto esta a realizar trabalho para cedência de terrenos para construção dirigida.

"Nos últimos anos tem se registado muitos casos de desabamento de terra em vários bairros da cidade, por isso, não vamos tolerar os infractores", frisou o administrador.

Leia também
  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.