Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2018 | 13h43 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h43

Dificuldades de habitação e emprego angustiam jovens na Lunda Sul

Saurimo - A falta de habitação condigna, emprego, falta de apoio a pessoas com deficiência física e o acesso fácil ao ensino superior, foram dentre vários problemas apresentados hoje, sexta-feira, pelos jovens e associações filantrópicas, em Saurimo (Lunda Sul) durante o fórum de auscultação desta franja da sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Participantes no encontro de Auscultação

Foto: ANGOP

No encontro dirigido pelo governador Daniel Félix Neto, os jovens manifestaram a sua preocupação, pelo facto de haver muitas restrições no fornecimento de energia eléctrica e água potável, bem como por serem obrigados a pagar o que não consomem, por este facto, solicitam a intervenção do governo para inverter o quadro.

A associação dos deficientes solicita a construção de rampas nas instituições públicas e privadas, acesso gratuito aos autocarros públicos, bem como acesso directo as instituições superiores, porque devido as mais diversas deficiências, não conseguem atingir rapidamente tais desideratos.

Em resposta, Daniel Neto, afirmou que o governo tudo fará para satisfazer as necessidades da população, bem como daquelas ligadas à vida da juventude, tendo explicado que será implementado vários projectos como de habitação, construção de mais escolas e hospitais, para oferecer melhores condições de vida que se exige.

Sublinhou que todos os problemas auscultados serão solucionados e a posteriormente executados de acordo a sua prioridade, mas para tal, solicitou apoio e contribuições de toda sociedade, para a efectivação dos programas a traçar.

No encontro participaram mais de 800 pessoas, dentre estudantes universitários, médios, moto taxistas e várias sensibilidades do município de Saurimo.

Leia também
  • 12/10/2018 13:35:53

    Angola: IRSEM entrega 19 motorizadas a ex-militares em Luanda

    Luanda - O Secretario de Estado da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Lúcio Gonçalves do Amaral, apelou hoje no Município de Viana, em Luanda, os 19 beneficiários de moto-taxis, a conserva-los para tirarem maior proveito para o seu ''ganha pão''.

  • 12/10/2018 11:45:43

    Ammiga prioriza reabilitação física e inserção no processo produtivo

    Luanda - A sensibilização e posterior encaminhamento dos ex-militares aos centros de reabilitação física e de formação profissional tem constituído a prioridade para este ano da Associação dos Angolanos Militares Mutilados de Guerra (Ammiga).

  • 12/10/2018 06:01:24

    Cuanza Norte:Juri do prémio provincial de jornalismo visita Angop

    Ndalatando - Os membros do corpo de jurados da 2ª edição do Prémio Provincial do Cuanza Norte de Jornalismo visitaram quinta-feira, em Ndalatando, as instalações da delegação local da Angop, com o objectivo de esclarecer aos profissionais do órgão as modalidades de participação ao galardão em disputa e eventuais dúvidas na interpretação do regulamento do referido concurso.