Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 13h32 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 13h32

Elisal sem contentores suficientes para recolha de lixo no Cazenga

Cazenga - A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) enfrenta alguns constrangimentos operacionais, por falta de contentores de lixo em alguns pontos do município do Cazenga, em Luanda, disse director de operações da empresa, Isidro Bandeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Questionado pela Angop, sobre a inexistência  de contentores  na via pública, o responsável disse que o Conselho da administração da Elisal está a trabalhar  para aquisição  de novos contentores de lixo que deverão ser colocados ao longo da 5 avenida e Hoji ya Henda.

Admitiu que a falta de contentores tem causado grandes transtornos na recolha dos resíduos sólidos.

Adiantou no entanto que a Elisal vai continuar a manter a limpeza e saneamento da municipalidade, mesmo com as dificuldades que enfrenta, porque a colaboração e a satisfação dos munícipes é positiva, pois têm depositado o lixo nos locais indicados.

Isidro Bandeira explicou que um levantamento está a ser feito, junto da direcção municipal da educação, para aferir o número de escolas existentes na municipalidade para que a recolha do lixo seja feita regularmente e sem constrangimentos.

Quanto a recolha dos resíduos hospitalares da classe A, fez saber que não ? responsabilidade da Elisal, as instituições devem ter contrato com empresas para a sua incineração.

A Elisal ? a empresa responsável na limpeza e recolha dos resíduos sólidos em toda a extensão do município do Cazenga.

Leia também
  • 12/11/2018 11:09:39

    Bombeiros resgatam corpo de jovem no Rio Dande

    Luanda - O corpo de um jovem de 23 anos de idade, que se afogou sábado no rio Dande, município do Cacuaco, em Luanda, foi resgatado por mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) afecto aos bombeiros.

  • 11/11/2018 13:19:00

    Mais de três mil famílias do Talatona beneficiam de energia eléctrica

    Luanda - três mil e 200 famílias dos bairros do Chimbicando e Fubú, no município de Talatona, em Luanda, beneficiam, desde sábado, de energia eléctrica fornecida pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), depois da inauguração de sete Postos de Transformação (PtS) naquela municipalidade.

  • 11/11/2018 12:56:26

    GPL perspectiva tornar Luanda numa cidade de referência no continente

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda (GPL) perspectiva tornar a capital angolana em uma cidade de referência a nível de África, a pretensão foi manifestada hoje (domingo), pelo governador em exercício, Júlio Bessa.

  • 11/11/2018 04:35:37

    Grande reportagem " Andar Luanda " produziu mais de duzentas notícias

    Luanda - Duzentos e trinta e seis materiais noticiosas foram produzidas em quatro dias pelos jornalistas, que integraram o projecto jornalístico grande reportagem " Andar Luanda ", promovido pela emissora radiofónica privada LAC.