Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 13h32 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 13h32

Elisal sem contentores suficientes para recolha de lixo no Cazenga

Cazenga - A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) enfrenta alguns constrangimentos operacionais, por falta de contentores de lixo em alguns pontos do município do Cazenga, em Luanda, disse director de operações da empresa, Isidro Bandeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Questionado pela Angop, sobre a inexistência  de contentores  na via pública, o responsável disse que o Conselho da administração da Elisal está a trabalhar  para aquisição  de novos contentores de lixo que deverão ser colocados ao longo da 5 avenida e Hoji ya Henda.

Admitiu que a falta de contentores tem causado grandes transtornos na recolha dos resíduos sólidos.

Adiantou no entanto que a Elisal vai continuar a manter a limpeza e saneamento da municipalidade, mesmo com as dificuldades que enfrenta, porque a colaboração e a satisfação dos munícipes é positiva, pois têm depositado o lixo nos locais indicados.

Isidro Bandeira explicou que um levantamento está a ser feito, junto da direcção municipal da educação, para aferir o número de escolas existentes na municipalidade para que a recolha do lixo seja feita regularmente e sem constrangimentos.

Quanto a recolha dos resíduos hospitalares da classe A, fez saber que não ? responsabilidade da Elisal, as instituições devem ter contrato com empresas para a sua incineração.

A Elisal ? a empresa responsável na limpeza e recolha dos resíduos sólidos em toda a extensão do município do Cazenga.

Leia também
  • 09/10/2018 16:59:59

    Comissão de Protecção Civil avalia zonas de risco em Luanda

    Luanda - A Comissão provincial de Protecção Civil de Luanda constatou que a população residente nas zonas consideradas de risco contínua vulnerável, por faltar condições para atenuar a situação de calamidade, quando caírem as grandes chuvas.

  • 09/10/2018 16:45:09

    Governador promete certificação de divida das empresas portuguesas

    Luanda - O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, apontou nesta terça-feira, o dia 22 de Novembro de 2018, como o prazo limite para certificar a dívida das empresas portuguesas que prestam serviço ao Governo Provincial de Luanda (GPL).

  • 09/10/2018 15:49:58

    Polícia Nacional apreende duas toneladas de cabos eléctricos no Cazenga

    Cazenga - Pelos menos duas toneladas de cabos eléctricos de alta tensão, que deviam ser enviados para a República da Índia, foram apreendidas no distrito do Hoji ya Henda, município do Cazenga, em Luanda, durante uma operação realizada pelo comando de divisão da Polícia Nacional.