Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 12h51 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 18h05

Espanha financia infraestruturas sociais no Zaire

Mbanza Kongo - Cerca de oitenta milhões de dólares norte-americanos serão aplicados, a partir do final do primeiro trimestre de 2019, pelo Governo da Espanha na reabilitação de 24 quilómetros de vias urbanas nas seis sedes municipais da província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Zaire: Uma das vias da periferia da cidade de Mbanza Kongo a beneficiar de obras de reabilitação

Foto: Pedro Moniz Vidal

Presidente da Globaltec Desarrollo e Engenieria.S.A, Javier Valero Artola

Foto: Pedro Moniz Vidal

O projecto, que terá a duração de 16 meses, será implementado nas cidades de Mbanza Kongo, do Soyo e nas vilas do Cuimba, Nzeto, Tomboco e inclui também a reabilitação de dois hospitais, duas escolas e a construção de residências para técnicos.

A intenção foi manifestada hoje, quinta-feira, em Mbanza Kongo, ao Governo local, pelo Presidente da empresa espanhola Globaltec Desarrollo e Engenieria, Javier Valero Artola.

Em declarações à imprensa, o empresário espanhol explicou que o pacote enquadra-se na segunda fase da linha de financiamento do seu Governo, que desde 2016 permitiu já a reabilitação de 29 quilómetros de vias urbanas nas localidades referenciadas.

Sublinhou que este crédito, cujo valor global não foi referenciado, permitiu também, na primeira fase, a construção de dois estádios de futebol em Mbanza Kongo e na vila do Nzeto.

O empresário do Reino da Espanha constatou, em companhia do governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, algumas vias que poderão ser reabilitadas no âmbito deste programa, na periferia da cidade de Mbanza Kongo.

 

Assuntos Projecto   Província » Zaire  

Leia também
  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 28/01/2019 17:21:18

    SIC recupera 130 carteiras escolares supostamente furtadas

    Soyo - Cento e 30 carteiras escolares supostamente furtadas numa das escolas do Iº ciclo do ensino secundário no município do Soyo, província do Zaire, foram recuperadas no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).