Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2018 | 13h35 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h36

Angola: IRSEM entrega 19 motorizadas a ex-militares em Luanda

Luanda - O Secretario de Estado da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Lúcio Gonçalves do Amaral, apelou hoje no Município de Viana, em Luanda, os 19 beneficiários de moto-taxis, a conserva-los para tirarem maior proveito para o seu ''ganha pão''.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Entrega de Moto-Taxis a Ex-Militares (Arquivo)

Foto: Angop

Falando no primeiro acto provincial de Luanda da entrega dos respectivos meios aos ex-militares, decorrido em Viana, o governante disse que o executivo começou a satisfazer as promessas feitas à luz dos acordos de Paz de Luena.

‘’Para os que ainda não receberam, apelamos a manterem calma porque gradualmente vamos resolver os seus problemas. Esta é a primeira fase e não vamos parar por aqui. Estas motorizadas é resultado dos valores financeiros que o IRSEM recebeu este mês’’ – informou.

Indicou, que alguns ex-militares beneficiam de curso de condução, num total 80 elementos, iniciado em Julho último e outros estão apostados no ramo da agricultura nos municípios da Quissama e Icolo e Bengo.

Enquanto isso, a beneficiária Teresa Filipe Kudicaie, manifestou-se satisfeita por ser contemplada com este transporte, prometendo melhor utilização para o sustento da sua família.

Apelou também frieza e paciência aos restantes companheiros que ainda não receberam, já que o governo está para resolver paulatinamente todos pendentes.

De 50 anos de idade, Teresa Kudicaie integrou as fileiras das Forças Armadas Popular de Libertação de Angola (ex-FAPLA), a 01 de Janeiro de 1975.

O Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-Militares (IRSEM), está instalado em todo território nacional.

Angop/FN

     

Leia também