Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 10h55 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 18h08

Ministro reitera recenseamento dos Antigos Combatentes

Menongue - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", reiterou, quarta-feira, em Menongue, que o sector que dirige vai dar uma atenção adequada ao processo de recenseamento daqueles que até ao momento não foram beneficiados, no sentido de usufruírem os seus direitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Ernesto dos Santos, Ministro dos Antigos Combatentes

Foto: Gaspar dos Santos

Em declarações à imprensa, o ministro explicou que o cadastramento para o efeito está a ser efectuado localmente para depois ser  encaminhamento ao Ministério de tutela.

Segundo o responsável, com as novas medidas económicas e financeiras que o Executivo tem vindo a implementar, o ministério vai iniciar com o processo de recenseamento dos veteranos da pátria, por formas a terem o acesso à protecção que a lei prevê.

Ainda assim, no Cuito Cuanavale, admitiu que o governo, por enquanto, não tem condições financeiras para aumentar a pensão de sangue solicitado a nível do país, que ultrapassa os mais de 100 mil Kwanzas, tendo em conta a crise financeira e económica que o país atravessa.

Informou que os filhos dos Antigos Combatentes receberão a pensão até aos 18 anos de idade, bem como dar sequência até aos com 25 anos que frequentam o ensino superior, por formas a garantir a sua formação académica.

Leia também
  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 31/10/2018 13:59:15

    Recuperados 102 dependentes de álcool em dois anos

    Menongue - Cento e duas pessoas dependentes de álcool foram recuperadas pela ONG Centro Cruz Azul, situado no bairro Cazenga, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, de 2016 até a data presente.

  • 30/10/2018 22:51:22

    OMA doa bens ao hospital sanatório

    Menongue - Um lote de produto alimentar (fuba e leite) e jogos de lençóis foram entregues esta terça-feira, pelo secretariado da OMA no Cuando Cubango, ao Hospital Sanatório de Menongue e ao Centro Cruz Azul, visando minimizar a situação dos internados nestas instituições.

  • 30/10/2018 00:46:52

    Pastor condena uso de drogas

    Menongue - Os jovens devem abster-se do consumo de droga, do excesso de bebidas alcoólicas e outras práticas que perigam o futuro, recomendou o pastor da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) no Cuando Cubango, Laureano Calvino Cacupa.