Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 10h55 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 18h08

Ministro reitera recenseamento dos Antigos Combatentes

Menongue - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", reiterou, quarta-feira, em Menongue, que o sector que dirige vai dar uma atenção adequada ao processo de recenseamento daqueles que até ao momento não foram beneficiados, no sentido de usufruírem os seus direitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Ernesto dos Santos, Ministro dos Antigos Combatentes

Foto: Gaspar dos Santos

Em declarações à imprensa, o ministro explicou que o cadastramento para o efeito está a ser efectuado localmente para depois ser  encaminhamento ao Ministério de tutela.

Segundo o responsável, com as novas medidas económicas e financeiras que o Executivo tem vindo a implementar, o ministério vai iniciar com o processo de recenseamento dos veteranos da pátria, por formas a terem o acesso à protecção que a lei prevê.

Ainda assim, no Cuito Cuanavale, admitiu que o governo, por enquanto, não tem condições financeiras para aumentar a pensão de sangue solicitado a nível do país, que ultrapassa os mais de 100 mil Kwanzas, tendo em conta a crise financeira e económica que o país atravessa.

Informou que os filhos dos Antigos Combatentes receberão a pensão até aos 18 anos de idade, bem como dar sequência até aos com 25 anos que frequentam o ensino superior, por formas a garantir a sua formação académica.

Leia também
  • 25/01/2019 12:19:07

    Cidadão condenado a 12 anos de prisão por homicídio frustrado

    Menongue - Um cidadão nacional foi condenado quinta-feira, em Menongue, pelo Tribunal do Cuando Cubango, a 12 anos de prisão maior, por homicídio frustrado contra sua esposa por ciúme.

  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.

  • 23/01/2019 17:30:01

    Governador enaltece operações da Polícia Nacional

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, mostrou-se nesta quarta-feira, em Menongue, satisfeito pelo êxito das forças policiais com as operações Resgate e Transparência, consubstanciados na manutenção da segurança.

  • 23/01/2019 16:24:45

    Jovens querem conclusão dos projectos sociais no Cuando Cubango

    Menongue - A conclusão dos projectos sociais, entre os quais moradias, campos desportivos, sítios de lazer, cujas obras estão paralisadas, no Cuando Cubango, consta entre as recomendações saídas no encontro de terça-feira, em Menongue, entre os jovens e o governador provincial, Pedro Mutindi.