Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 17h32 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h22

Moralização das famílias deve contar com ajuda da igreja

Caála - As igrejas que exercem legalmente as suas actividades no município da Caála, na província do Huambo, foram apeladas hoje, quinta-feira, a reforçar as suas acções de moralização das famílias, para bem da sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Administrador Municipal da Caála - Francisco Kata

Foto: FRANK BEU

O apelo é do administrador local, Francisco Kata, durante o lançamento do projecto “Jango de Valor” ao afirmar que a responsabilidade de reforçar as competências da família, para que as mesmas promovam o resgate dos valores na sociedade, não é exclusiva do governo.

Disse que o “Jango de Valor”., que decorre até Março de 2019, é um projecto que visa reunir sinergias e esforços com todas os seguimentos da sociedade em torno do resgate dos valores, bem como criar uma consciência nacional sobre a queda axiológica vivida actualmente nas comunidades.

“As igrejas devem trabalhar unidas para a moralização das comunidades, para a mudança de consciência e atitude para bem-estar nas comunidades”, apelou.

O administrador do município da Caála espera contar, também, com o envolvimento dos partidos políticos e autoridades tradicionais na campanha de moralização da sociedade local, cujos resultados são o combate à delinquência e outras praticas socialmente condenáveis.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.