Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 09h07 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 15h06

Pilhagem deixa Centralidade do Sequele às escuras

Luanda - Cidadãos desconhecidos desmontaram, na noite desta quarta-feira, travessas de cobre que sustentam uma torre de transporte de electricidade de alta tensão, deixando a Centralidade do Sequele e os arredores do município de Cacuaco privados de energia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

torre de alta tensão derrubada devido a acção praticada por elementos desconhecidos

Foto: Foto cedida

Em declarações à Angop, o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Pedro Bila, informou que a remoção das travessas provocou a queda da torre.

A vandalização ocorreu entre as instalações do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) e a bomba do Sonangol.

De acordo com o responsável, o trabalho de reposição deverá iniciar ainda hoje e a normalização do fornecimento de energia eléctrica a Centralidade do Sequele nas próximos 48 horas.

Apelou a população a denunciar estas e outras práticas anti-sociais.

Admitiu a possibilidade da existência de redes de malfeitores devidamente organizada que se dedica ao roubo e a comercialização de material de cobre que sustentam as torres instaladas nas diversas linhas em Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/10/2018 11:45:43

    Ammiga prioriza reabilitação física e inserção no processo produtivo

    Luanda - A sensibilização e posterior encaminhamento dos ex-militares aos centros de reabilitação física e de formação profissional tem constituído a prioridade para este ano da Associação dos Angolanos Militares Mutilados de Guerra (Ammiga).

  • 10/10/2018 11:42:41

    Fé Apostólica realiza acampamento juvenil na Catepa

    Luanda - Setecentos jovens afectos à Igreja Fé Apostólica em Angola participam de 11 a 14 do corrente mês em curso num retiro espiritual no município da Catepa, província de Malange, com o tema "Busca a verdade e a verdade te libertará".

  • 03/10/2018 13:47:08

    SME trabalha para atribuir novo cartão aos refugiados

    Luanda - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) está a trabalhar no sentido de atribuir os refugiados novos cartões, contendo padrões de segurança internacionais, informou hoje, quarta-feira, o director-geral adjunto dessa instituição, oficial de migração João Fortunato Machado.