Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Outubro de 2018 | 13h14 - Actualizado em 26 Outubro de 2018 | 13h14

Mais de três mil animais de estimação vacinados em Icolo e Bengo

Luanda - Três mil 189 animais de estimação com destaque para cães, gatos e macacos foram imunizados contra a raiva no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, segundo uma nota da direcção municipal da agricultura, pecuária, pescas e floresta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de vacinação contra a raiva (Arquivo)

Foto: Pedro Moniz Vidal

O documento chegado hoje, sexta-feira, à Angop refere que estes animais foram vacinados em 32 povoações dos distritos urbanos de Catete, Bela Vista e nas comunas de Cabíri, Bom Jesus e Quiminha.

A nota esclarece que os animais em causa estão imunizados contra a raiva durante um ano significando que, neste período, todos os munícipes estarão livres da doença caso sejam mordidos acidentalmente por estes animais.

Contactada pela Angop, a chefe de repartição dos serviços de veterinárias de Icolo e Bengo, Ana Maria lamentou o facto de, durante os dez dias do mês de Outubro em que decorreu a campanha, o trabalho de imunização não ter chegado as comunas de Cassoneca e Kaculo kahango.

A falta de campanha nestas duas comunas, esclareceu, deveu-se ao facto de os técnicos da direcção municipal da agricultura, pecuária, pescas e floresta terem sido convidados a participar na Feira da Mulher Camponesa de âmbito provincial.

Por essa razão, a perspectiva é continuar a vacinação nestas localidade por forma pôr cobro esta actividade social que é já uma questão de saúde pública. Icolo e Bengo previa a vacinação de três mil animais.

O município do Icolo e Bengo tem uma extensão territorial de 3.309.7 quilómetros quadrados, dividido pelos distritos de Catete e Bela Vista e pelas comunas de Cabiri, Bom Jesus, Quiminha, Cassoneca e Caculo Cahango.

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.