Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Janeiro de 2019 | 16h05 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 16h05

Apresentados presumíveis autores do homicídio de jovem de 29 anos

Menongue - Os presumíveis autores do homicídio de Zacarias Moço, de 29 anos de idade, desaparecido do seio familiar há mais de 30 dias, foram esta sexta-feira apresentados à imprensa pelos órgãos do Ministério do Interior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O corpo do jovem então residente no bairro Tchivonde, arredores da cidade de Menongue, foi resgatado na passada quarta-feira, de uma cacimba de mais de 10 metros de profundidade no bairro “Banda Velha”, no quintal de uma residência, já em estado avançado de putrefação.  

O malogrado foi dado como desaparecido no seio da família no dia 2 de Dezembro do ano passado.

Apenas na passada quarta-feira os familiares deram conta, através dos órgãos de comunicação social, do processo de regaste do corpo de um jovem em estado de putrefação sem roupa, o que motivou-os a ir ao encontro dos órgãos do Interior.

Foi então que foi possível, através dos pés do malogrado, identificar o corpo, numa altura em que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) estava a desdobrar-se, com os seus efectivos e com a colaboração da população da Banda Velha, no desmantelamento dos supostos marginais.

Em declarações à imprensa, nesta sexta-feira, o porta-voz do SIC no Cuando Cubango, Paulo Dias de Novais, informou que, em coordenação com outras forças do Ministério do Interior, tendo em conta a gravidade do sucedido, realizou diligências ininterruptas que culminaram com o desmantelamento de um grupo com cinco presumíveis marginais que confessaram a autoria do crime.

Leia também
  • 05/01/2019 14:35:30

    Seis mil pessoas em risco devido a ravinas no Cuito Cuanavale

    Menongue - Pelo menos seis mil pessoas que vivem próximo das ravinas existentes nos arredores da sede do município do Cuíto Cuanavale, província do Cuando Cubango, podem ficar sem residências, caso as chuvas continuem a cair com regularidade e de forma intensa, como se regista.

  • 04/01/2019 14:07:12

    Polícia Nacional detém cidadã por rapto de recém-nascido no Uíge

    Uíge - A cidadã Inês Samuel Jorge, de 27 anos de idade, foi detida pela Polícia Nacional, no município de Mucaba, por suposto rapto de um recém-nascido, ocorrido a 31 de Dezembro de 2018, no bairro Sonangol, na cidade do Uíge.

  • 03/01/2019 19:44:38

    Cidadãos acusados de matarem agressor da esposa

    Lubango - Dois cidadãos estão a ser acusados, no município do Lubango, província da Huíla, de matarem um jovem, de 26 anos, quando tentavam apaziguar uma agressão da vítima contra a sua própria esposa.