Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Janeiro de 2019 | 16h05 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 16h05

Apresentados presumíveis autores do homicídio de jovem de 29 anos

Menongue - Os presumíveis autores do homicídio de Zacarias Moço, de 29 anos de idade, desaparecido do seio familiar há mais de 30 dias, foram esta sexta-feira apresentados à imprensa pelos órgãos do Ministério do Interior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O corpo do jovem então residente no bairro Tchivonde, arredores da cidade de Menongue, foi resgatado na passada quarta-feira, de uma cacimba de mais de 10 metros de profundidade no bairro “Banda Velha”, no quintal de uma residência, já em estado avançado de putrefação.  

O malogrado foi dado como desaparecido no seio da família no dia 2 de Dezembro do ano passado.

Apenas na passada quarta-feira os familiares deram conta, através dos órgãos de comunicação social, do processo de regaste do corpo de um jovem em estado de putrefação sem roupa, o que motivou-os a ir ao encontro dos órgãos do Interior.

Foi então que foi possível, através dos pés do malogrado, identificar o corpo, numa altura em que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) estava a desdobrar-se, com os seus efectivos e com a colaboração da população da Banda Velha, no desmantelamento dos supostos marginais.

Em declarações à imprensa, nesta sexta-feira, o porta-voz do SIC no Cuando Cubango, Paulo Dias de Novais, informou que, em coordenação com outras forças do Ministério do Interior, tendo em conta a gravidade do sucedido, realizou diligências ininterruptas que culminaram com o desmantelamento de um grupo com cinco presumíveis marginais que confessaram a autoria do crime.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.