Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Janeiro de 2019 | 14h45 - Actualizado em 05 Janeiro de 2019 | 15h34

Igreja Tocoista aponta prioridades para 2019

Luanda - A construção de uma Clínica Universitária, a transmissão on-line dos serviços de Rádio e a contínua melhoria do ensino e aprendizagem são apontadas como prioridades da Igreja Tocoista para o ano em curso (2019).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo a Igreja Tocoista, bispo Dom Afonso Nunes

Foto: Tarcísio Vilela

Ao intervir sexta-feira na cerimónia de cumprimentos de ano novo, o bispo da congregação, Dom Afonso Nunes, anunciou que a clínica universitária terá dois blocos geminados, com quatro pisos.

A infraestrutura, referiu, ocupará uma área útil de seis mil metros quadrados e terá capacidade para 136 camas.

A construção da clínica visa criar as bases para o curso de medicina que o Instituto Superior Politécnico Tocoista pretende ministrar.

As obras, cujo montante a ser empregue não foi revelado, iniciam em Fevereiro e estarão a cargo de uma empresa a ser anunciada após concurso público.

Anunciou, por outro lado, que contam emitir, on-line, a partir deste mês (Janeiro), a emissão da Rádio Voz da Esperança, a fim de que os membros da igreja e não só, residentes no interior do país e exterior, possam acompanhar as realizações da igreja.

Outra prioridade mencionada é continuar a imprimir esforços junto das direcções das escolas  controladas pela igreja, nos níveis básico, secundário e superior, para a contínua melhoria  do   processo de ensino e aprendizagem.

Apontou, igualmente, a realização de acções que visam aproximar os fiéis da igreja ainda  afastados do convívio, tendo apelado à reconciliação de todos.

Para o Bispo Afonso Nunes, é necessário que todos construam de forma responsável e harmoniosa o espírito patriótico, amando a Pátria.

Pediu que neste ano haja mais paz nas famílias, entre casais, bem como mais amor e partilha de diferenças no amor fraterno.

Quanto às realizações do ano findo, destacou a inauguração de vários templos construídos de raiz, a consagração de cerca de 500 pastores, no âmbito da evangelização, e as jornadas alusivas ao centenário do Profeta Simão Gonçalves Toco, assinalado a 24 de Fevereiro.

A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) foi relembrada a 25 de Julho de 1949, pelo profeta Simão Gonçalves Toco.

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.

  • 26/01/2019 03:26:05

    Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.