Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Janeiro de 2019 | 12h52 - Actualizado em 03 Janeiro de 2019 | 15h37

Resgatado corpo de um cidadão em Menongue

Menongue - O corpo de um cidadão que aparenta ter entre 25 a 27 anos de idade, ainda não identificado, foi resgatado esta quarta-feira de uma cacimba de mais de 10 metros de profundidade, em Menongue, capital do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O corpo, segundo o  porta-voz do Serviço de Investigação Criminal naquela província, Paulo Dias de Novais, que falava à imprensa, encontra-se em estado avançado de putrefação e foi retirado de uma cacimba no quintal de uma casa abandonada, no bairro Banda Velha.

Depois da denúncia dos populares do referido bairro, avançou, a polícia enviou ao terreno uma equipa para a constatação da veracidade dos factos.

A equipa dos efectivos da Polícia Nacional, do SIC e da Protecção Civil e Bombeiros, com a ajuda da administração municipal, que disponibilizou uma pá escavadora, retiraram da cacimba  corpo já com a cabeça desfeita.

“O corpo encontrava-se em estado de putrefação avançado, com a cabeça esmagada e sem roupa. O SIC, depois da remoção, conseguiu identificar, apenas, o  sexo da vítima", explicou.

Pelos sinais, de acordo com a fonte, há  presunção de ter havido violência que originou a morte da vítima, avançando que o trabalho investigativo vai continuar para se determiniar a identidade.

Após a remoção, o corpo foi colocado numa urna adquirida pela administração de Menongue.

Paulo Dias de Novais  adiantou que a zona onde foi encontrado o corpo tem muitas casas abandonadas, que constituem o esconderijo de marginais para cometimento de crimes.


      

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.