Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Janeiro de 2019 | 12h52 - Actualizado em 03 Janeiro de 2019 | 15h37

Resgatado corpo de um cidadão em Menongue

Menongue - O corpo de um cidadão que aparenta ter entre 25 a 27 anos de idade, ainda não identificado, foi resgatado esta quarta-feira de uma cacimba de mais de 10 metros de profundidade, em Menongue, capital do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O corpo, segundo o  porta-voz do Serviço de Investigação Criminal naquela província, Paulo Dias de Novais, que falava à imprensa, encontra-se em estado avançado de putrefação e foi retirado de uma cacimba no quintal de uma casa abandonada, no bairro Banda Velha.

Depois da denúncia dos populares do referido bairro, avançou, a polícia enviou ao terreno uma equipa para a constatação da veracidade dos factos.

A equipa dos efectivos da Polícia Nacional, do SIC e da Protecção Civil e Bombeiros, com a ajuda da administração municipal, que disponibilizou uma pá escavadora, retiraram da cacimba  corpo já com a cabeça desfeita.

“O corpo encontrava-se em estado de putrefação avançado, com a cabeça esmagada e sem roupa. O SIC, depois da remoção, conseguiu identificar, apenas, o  sexo da vítima", explicou.

Pelos sinais, de acordo com a fonte, há  presunção de ter havido violência que originou a morte da vítima, avançando que o trabalho investigativo vai continuar para se determiniar a identidade.

Após a remoção, o corpo foi colocado numa urna adquirida pela administração de Menongue.

Paulo Dias de Novais  adiantou que a zona onde foi encontrado o corpo tem muitas casas abandonadas, que constituem o esconderijo de marginais para cometimento de crimes.


      

Leia também
  • 03/01/2019 12:42:30

    Reposta iluminação pública no troço Dondo/ Alto Dondo

    Dondo- O troço de cinco quilómetros que liga a localidade do Alto Dondo à cidade do Dondo, sede municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, nesta quinta-feira a ser iluminado, depois de quase sete meses de escuridão.

  • 03/01/2019 12:14:39

    Falta de dinheiro adia conclusão de obras no município da Caála

    Caála - A conclusão das obras de construção e reabilitação de infra-estruturas sociais diversas no município da Caála, na província do Huambo, foi adiada para este ano, por falta de dinheiro para pagar as empresas construtoras.

  • 02/01/2019 14:49:27

    Jovem morto por meliantes no bairro Caiezo

    Malanje- Um jovem de 18 anos de idade foi encontrado morto pela Polícia Nacional, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Caiezo, província de Malanje.