Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2019 | 20h09 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 20h09

Camponês sobrevive ataque de jacaré na Catumbela

Lobito - Um camponês, de 52 anos de idade, sobreviveu, quinta-feira, a um ataque de jacaré junto ao rio Catumbela, na província de Benguela, informou o porta-voz do do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da circunscrição, Eduardo dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, no Lobito, o responsável disse que a vítima estava a trabalhar num campo agrícola quando foi surpreendido pelo animal que atacou a sua perna esquerda, causando-lhe ferimentos.

Fez saber que o camponês foi transportado para uma das unidades hospitalares da cidade de Benguela onde está a receber tratamento médico.

Segundo o porta-voz, o aparecimento do jacaré nas lavras junto ao rio Catumbela deveu-se a um desvio do seu caudal feito para irrigar o perímetro agrícola adjacente.  

Aconselhou os camponeses cautela quando estiverem nas lavras junto ao rio Catumbela, por ser um local muito habitado por jacarés.

Ainda nas últimas 24 horas, registou-se um incêndio na comuna da Praia do Bebé, no município da Catumbela, afectando uma motorizada, devido a um curto-circuito, causando prejuízos avaliados em 289 mil kwanzas.

Leia também
  • 06/02/2019 12:21:53

    Loja dos Registos gastava um milhão de kwanzas/mês em combustíveis

    Benguela - O serviço integrado de registos " Loja dos Registos", sedeado no município de Benguela, gastava mensalmente um milhão de kwanzas em combustíveis e manutenção do seu gerador, devido a falta de energia eléctrica da rede pública naquela instituição, desde a sua inauguração em 2014.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 21:00:53

    Mais de 500 Jovens concluem cursos profissionais no Lobito

    Lobito - Acima de quinhentos jovens, com idades entre os vinte e trinta anos, concluíram hoje (terça-feira), no município do Lobito, em Benguela, vários cursos técnico-profissionais básicos, proporcionados pelo Centro de Formação JA Rubem.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.