Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2019 | 20h09 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 20h09

Camponês sobrevive ataque de jacaré na Catumbela

Lobito - Um camponês, de 52 anos de idade, sobreviveu, quinta-feira, a um ataque de jacaré junto ao rio Catumbela, na província de Benguela, informou o porta-voz do do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da circunscrição, Eduardo dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, no Lobito, o responsável disse que a vítima estava a trabalhar num campo agrícola quando foi surpreendido pelo animal que atacou a sua perna esquerda, causando-lhe ferimentos.

Fez saber que o camponês foi transportado para uma das unidades hospitalares da cidade de Benguela onde está a receber tratamento médico.

Segundo o porta-voz, o aparecimento do jacaré nas lavras junto ao rio Catumbela deveu-se a um desvio do seu caudal feito para irrigar o perímetro agrícola adjacente.  

Aconselhou os camponeses cautela quando estiverem nas lavras junto ao rio Catumbela, por ser um local muito habitado por jacarés.

Ainda nas últimas 24 horas, registou-se um incêndio na comuna da Praia do Bebé, no município da Catumbela, afectando uma motorizada, devido a um curto-circuito, causando prejuízos avaliados em 289 mil kwanzas.

Leia também
  • 11/01/2019 19:50:52

    Derrame de combustível em ruas do Lobito está controlado

    Lobito - O derrame de combustível verificado nos últimos dias, através das sarjetas nas ruas Bartolomeu Dias e 5 de Outubro, na cidade do Lobito, província de Benguela, está controlado, disse, nesta sexta-feira, o director do Gabinete de Comunicação da administração da região, Ernesto Carolócio.

  • 11/01/2019 18:07:16

    Governador quer apoio das autoridades tradicionais no investimento privado

    Ndalatando - As autoridades tradicionais do município do Cazengo, província do Cuanza Norte, foram exortados hoje, sexta-feira, na cidade de Ndalatando, pelo governador local, Adriano de Carvalho, a apoiar o investimento privado canalizado para a região.

  • 11/01/2019 17:12:31

    Ministério dos Antigos Combatentes empenhado em melhorar serviços

    Luanda - O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria pretende trabalhar na criação de condições que visem elevar o nível de vida dos seus assistidos ao prestar um serviço com melhor qualidade, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o titular da pasta do sector , João Ernesto dos Santos "Liberdade".