Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Janeiro de 2019 | 16h19 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 17h41

Católicos angolanos participam na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

Luanda - Cinquenta e seis jovens angolanos viajam sexta-feira (11) para o Panamá, onde vão participar na 32º Jornada Mundial da Juventude Católica, a decorrer de 22 a 27 deste mês, na presença do Papa Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director nacional da Juventude Católica, Padre Armando Pinho, outros 33 angolanos já se encontram naquele país para o mesmo propósito.

Em declarações à imprensa, à margem da 24ª Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude, realizada de 07 a 10 de Janeiro, no município de Viana, em Luanda, explicou que Angola levará uma delegação total de 209 elementos, provenientes de várias Dioceses e Arquidioceses.

O encontro com o Papa Francisco, que prevê acolher mais de dois milhões de jovens de vários países dos cinco continentes do mundo, vai decorrer sob o lema "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra".

A última Jornada Mundial da Juventude Católica decorreu na cidade de Cracóvia (Polónia), em 2016.

Instituída em 1985, pelo Papa João Paulo II, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) constitui um evento religioso com periodicidade trienal, que marca o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, num ambiente festivo, religioso e de partilha cultural.

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.