Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2019 | 15h02 - Actualizado em 13 Janeiro de 2019 | 21h30

Cuanza Sul: Metodistas querem maior participação na transformação social do país

Sumbe - Os delegados à 34ª Conferência Anual do Oeste de Angola, da Igreja Metodista Unida, recomendam um maior engajamento da congregação na transformação social do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mulheres da Igreja Metodista Unida (foto arquivo)

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Segundo os metodistas, a igreja deve estar atenta aos fenómenos religiosos que podem pôr em risco a estabilidade das famílias e a segurança de idosos, crianças e mulheres, para torna-los mais audíveis.

O encontro recomendou ainda o gabinete jurídico da Conferência Anual a interpor uma acção judicial contra igrejas e agências funerárias que usam, de forma desautorizada, o símbolo ou sigla do Metodismo Unido como sua logo marca.

Reunidos de 09 a 13 de Janeiro na cidade dos Sumbe, província do Cuanza Sul, os delegados recomendaram a igreja a adquirir, junto do Ministério da Saúde, materiais e medicamentos básicos, para acudir as comunidades carenciadas.

“Que doravante nas Conferencias Anuais e Distritais, se incorpore a abordagem de temas sobre saúde, com vista a maior disseminação e conhecimento”, lê-se nas conclusões finais.

A conferência, que contou com a presença de 649 Delegados, sendo 335 Cléricos e 314 Leigos, decorreu sob o lema “Metodistas convertidos, em Busca da Santidade” e foi presidida pelo Bispo Gaspar João Domingos.

O encerramento foi antecedido de um encontro entre o governador provincial, Job Capapinha, e o bispo Gaspar João Domingos.

Estiveram também presentes na missa solene de encerramento, o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, o general Eusébio de Brito Teixeira, magistrados, membros do governo provincial, pastores, bispos, representantes de partidos políticos e convidados.

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.

  • 19/01/2019 11:34:51

    Concluídas mais de 100 residências económicas no Sumbe

    Sumbe - Cento e quarenta residências, das 1.816 previstas, estão já concluídas na localidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, para beneficiar populares que vivem em zonas de risco.