Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2019 | 18h07 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 18h07

Governador quer apoio das autoridades tradicionais no investimento privado

Ndalatando - As autoridades tradicionais do município do Cazengo, província do Cuanza Norte, foram exortados hoje, sexta-feira, na cidade de Ndalatando, pelo governador local, Adriano de Carvalho, a apoiar o investimento privado canalizado para a região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

membros das Autoridades Tradicionais (arquivo)

Foto: angop

 Adriano de Carvalho lançou esse repto, durante um encontro com os sobas e sobetas do do Cazengo com o propósito de auscultá-los sobre os principais problemas e necessidades da municipalidade, tendo referido que o investimento privado criar empregos e faz crescer economicamente a circunscrição.

Por isso, o governante pediu a sensibilidade das autoridades tradicionais no sentido de colaborarem com as iniciativas de investimento privado direccionado para o município do Cazengo.

Pediu, por outro lado, colaboração das autoridades tradicionais nos programas do Governo da Província do Cuanza Norte de combate à violência doméstica, criminalidade e na melhoria do saneamento básico e aumento da produção agrícola.

Já os membros das autoridades tradicionais do município do Cazengo além de colocarem as inquietações dos munícipes, prometeram também apoio incondicional ao  governante da província.

Com uma população estimada em 171 mil e 743 habitantes, o município do Cazengo conta com 93 membros das autoridades tradicionais distribuídos por 117 bairros.

Leia também
  • 11/01/2019 17:12:31

    Ministério dos Antigos Combatentes empenhado em melhorar serviços

    Luanda - O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria pretende trabalhar na criação de condições que visem elevar o nível de vida dos seus assistidos ao prestar um serviço com melhor qualidade, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o titular da pasta do sector , João Ernesto dos Santos "Liberdade".

  • 11/01/2019 11:45:06

    Zenza-do-Itombe sem água potável

    Dondo - Três mil e trinta e nove consumidores de seis aldeias e da sede comunal do Zenza-do-Itombe, no município de Cambambe, Cuanza Norte, estão privados do abastecimento de água potável há um ano, devido as ropturas na conduta principal, localizada na aldeia do Quilometro 34 (comuna de Massangano).

  • 10/01/2019 19:39:02

    Pai acusado de matar filha de seis anos por desobediência

    Lubango - Uma menor de seis anos de idade foi assassinada, na terça-feira, no município de Caconda, província da Huíla, supostamente pelo próprio pai, de 49 anos, por alegadamente ter desobedecido as suas ordens.