Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2019 | 18h07 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 18h07

Governador quer apoio das autoridades tradicionais no investimento privado

Ndalatando - As autoridades tradicionais do município do Cazengo, província do Cuanza Norte, foram exortados hoje, sexta-feira, na cidade de Ndalatando, pelo governador local, Adriano de Carvalho, a apoiar o investimento privado canalizado para a região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

membros das Autoridades Tradicionais (arquivo)

Foto: angop

 Adriano de Carvalho lançou esse repto, durante um encontro com os sobas e sobetas do do Cazengo com o propósito de auscultá-los sobre os principais problemas e necessidades da municipalidade, tendo referido que o investimento privado criar empregos e faz crescer economicamente a circunscrição.

Por isso, o governante pediu a sensibilidade das autoridades tradicionais no sentido de colaborarem com as iniciativas de investimento privado direccionado para o município do Cazengo.

Pediu, por outro lado, colaboração das autoridades tradicionais nos programas do Governo da Província do Cuanza Norte de combate à violência doméstica, criminalidade e na melhoria do saneamento básico e aumento da produção agrícola.

Já os membros das autoridades tradicionais do município do Cazengo além de colocarem as inquietações dos munícipes, prometeram também apoio incondicional ao  governante da província.

Com uma população estimada em 171 mil e 743 habitantes, o município do Cazengo conta com 93 membros das autoridades tradicionais distribuídos por 117 bairros.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais do empresário português sepultados em Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.