Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2019 | 12h31 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 12h12

Homem mata filho durante discussão de casal no Cazenga

Luanda - Uma criança, de um ano de idade, morreu na quinta-feira, no distrito 11 de Novembro, município do Cazenga, em Luanda, depois de ter sido atingida por um pedaço de madeira arremessado pelo pai que pretendia atingir a esposa, com quem discutia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse hoje, sexta-feira, à Angop que a criança teve morte imediata e o acusado, de 34 anos de idade, encontra-se já detido.

Entretanto, o oficial da corporação alertou para o aumento, nos últimos tempos, de crimes violentos no seio familiar, em alguns casos concorrido com ofensas corporais graves.

Por outro lado, no período de um a nove de Janeiro, o Serviço de Investigação Criminal, em Luanda, deteve 76 pessoas acusadas de envolvimento em diversos crimes, apreendeu 21 armas de fogo, recuperou oito motorizadas e 16 viaturas roubadas.

Foram ainda aprendidos electrodomésticos e utensílios de cozinha diversos,16 quilogramas de liamba, 21 gramas de cocaína, destinados a comercialização.

Dos detidos destacam-se três cidadãos de nacionalidade guineense, acusados de fazer parte de uma rede de roubo de viaturas.

Neste grupo, composto igualmente por seis angolanos, uns tinham a função de roubar as viaturas e outros dedicavam-se a falsificação de documentos e alteração das características dos automóveis.

Com mais de sete milhões de habitantes fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba-Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.  

Leia também
  • 10/01/2019 19:23:08

    Luanda: Chuvas de 2017/2018 afectaram mais de 34 mil famílias

    Luanda - Dezasseis mortos, 38 feridos e mais de 34 mil e 670 famílias afectadas é o balanço das chuvas registadas entre Agosto de 2017 a Maio de 2018, na província de Luanda, segundo a Comissão Provincial de Protecção Civil.

  • 10/01/2019 16:19:12

    Católicos angolanos participam na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

    Luanda - Cinquenta e seis jovens angolanos viajam sexta-feira (11) para o Panamá, onde vão participar na 32º Jornada Mundial da Juventude Católica, a decorrer de 22 a 27 deste mês, na presença do Papa Francisco.

  • 10/01/2019 15:58:22

    Administração da Ingombota avalia imóveis em ruínas

    Luanda - Mais de uma dezena de imóveis construídos no século 17, na zona baixa do distrito da Ingombota, município de Luanda, que se encontram em avançado estado de degradação, estão sob controlo da administração, disse à Angop fonte da instituição.