Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2019 | 15h54 - Actualizado em 13 Janeiro de 2019 | 17h07

Igreja Nova Apostólica é contra prática do aborto - apóstolo maior

Benguela - O líder mundial da Igreja Nova Apostólica, apóstolo maior Jean-Luc Schneider, afirmou hoje, domingo, nesta cidade, que usa a Bíblia e o Catecismo para mostrar aos seus seguidores que não se deve aprovar o aborto, apesar de respeitar as opções das demais pessoas sobre a matéria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis durante culto religioso (arquivo)

Foto: Leonardo Castro

Em entrevista exclusiva à Angop, nesta cidade, onde chegou neste sábado, em missão pastoral, defendeu que a igreja não deve aprovar o aborto, pois, usa a palavra de Deus (Bíblia e Catecismo) para mostrar aos seus seguidores o quão é errada essa prática, não obstante as opções de cada ser humano.

“O que a igreja faz é aconselhar e educar as irmãs e irmãos para que não pratiquem o aborto”, porém, não devemos dizer aos políticos que condenem ou aprovem o aborto, porque essa é responsabilidade dos políticos e não da igreja”, frisou, quando questionado sobre o ponto de vista da sua igreja sobre o novo Código Penal que

vai à aprovação do plenário do parlamento angolano e que incorpora a questão do aborto.

Aliás, acrescentou, “seja qual for a decisão da mulher, nós continuamos a amar tal como o amor foi proclamado por Cristo - amai-vos uns aos outros (…), esta é a posição da igreja, já que ela não se intromete na questão da aprovação das leis, porque isso tem a ver com os políticos que devem tomar as suas responsabilidades”, afirmou.

Sobre os actuais desenvolvimentos do país, nomeadamente os esforços no combate a corrupção, a mais alta entidade da igreja Nova Apostólica negou comentar, afirmando que a igreja abstém-se de questões políticas, por não ser a sua área de acção.

Em relação à juventude que, as vezes, deixa-se perder no mundo das drogas e do alcoolismo, o Apóstolo maior Jean-Luc Schneider frisou “Jesus ensinou a orar e andar segundo os ensinamentos de Deus e nunca às drogas ou ao álcool que prejudicam a saúde humana e familiar”.

Numa outra vertente, encorajou os fiéis a viverem segundo o Evangelho, seja em que situação se encontrarem.

Num culto dominical que orientou hoje, no Cine Monumental (no centro desta cidade), o responsável máximo da igreja Nova Apostólica no mundo destacou com alguma insistência a “importância da palavra”, que, para si, deve entusiasmar os fiéis, além de habitar abundantemente nestes.

“Não só essa palavra (ensinamentos de Jesus Cristo descritos na Bíblia Sagrada) deve habitar nos nossos corações, mas também na nossa comunhão, determinando a unidade entre todos”, disse.

Jean-Luc chegou na noite deste sábado a Benguela proveniente da cidade do Huambo, onde trabalhou igualmente em serviço divino e faz-se acompanhar de outros apóstolos e bispos espalhados pelo mundo.

Sem avançar o número de fiéis, o Apóstolo Maior informou que a igreja Nova Apostólica está representada em quase todos os países do mundo.

Apesar de visitar Angola quase todos os anos, esta é a primeira vez que se deslocou a cidade de Benguela.

Leia também
  • 05/02/2019 21:00:53

    Mais de 500 Jovens concluem cursos profissionais no Lobito

    Lobito - Acima de quinhentos jovens, com idades entre os vinte e trinta anos, concluíram hoje (terça-feira), no município do Lobito, em Benguela, vários cursos técnico-profissionais básicos, proporcionados pelo Centro de Formação JA Rubem.

  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.