Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2019 | 16h16 - Actualizado em 12 Janeiro de 2019 | 16h16

Moxico: Cidadão acciona mina anti-pessoal e fica gravemente ferido

Luena - Um cidadão de 65 anos de idade ficou gravemente ferido por accionamento de uma mina anti-pessoal na comuna do Lucusse, município do Moxico (sede), na primeira semana deste ano, indica uma nota do comando provincial da Polícia Nacional (PN), no Moxico, entregue hoje, à Angop, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A nota diz tratar-se de um camponês, Benjamim Fernando Chiena, que accionou o engenho explosivo quando se dirigia para sua lavra, no bairro Luconha, sofrendo ferimentos graves no membro inferior esquerdo.

No mesmo período, a corporação registou 27 crimes diversos, menos 31 em relação à última semana de 2018, tipificados por violação sexual, doméstica, roubo e ofensas corporais voluntarias, resultando na detenção de 32 supostos autores, na sua maioria desocupados.

No período em análise, a PN registou também 13 acidentes de viação, mais um que no período anterior, tendo provocado 11 feridos e danos materiais avaliados em um milhão e 761 mil kwanzas.

O excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico das viaturas e não cedência de passagem foram as principais causas dos desastres, de acordo com a nota.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 10/01/2019 07:40:06

    Acidente de viação faz nove feridos no Moxico

    Luena - Nove pessoas feridas, das quais três em estado grave, é o resultado de um acidente de viação registado quarta - feira na estrada nacional 180, no percurso Luena - Saurimo.

  • 04/01/2019 13:20:25

    Cidadão chinês morto no Moxico

    Luena - Um cidadão chinês, de 28 anos de idade, foi morto segunda-feira (dia 28 de Dezembro de 2018), na aldeia de Luchazes, província do Moxico, por dois angolanos, que atiraram a vítima de uma viatura em andamento.

  • 03/01/2019 18:41:09

    Governo do Moxico reactiva Comissão de Luta Contra VIH/SIDA

    Luena - O Governo Provincial do Moxico vai reactivar, em breve, a Comissão de Luta Contra o HIV/SIDA, para diminuição dos quatro por cento de casos de seroprevalência que afectam a região.