Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2019 | 16h16 - Actualizado em 12 Janeiro de 2019 | 16h16

Moxico: Cidadão acciona mina anti-pessoal e fica gravemente ferido

Luena - Um cidadão de 65 anos de idade ficou gravemente ferido por accionamento de uma mina anti-pessoal na comuna do Lucusse, município do Moxico (sede), na primeira semana deste ano, indica uma nota do comando provincial da Polícia Nacional (PN), no Moxico, entregue hoje, à Angop, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A nota diz tratar-se de um camponês, Benjamim Fernando Chiena, que accionou o engenho explosivo quando se dirigia para sua lavra, no bairro Luconha, sofrendo ferimentos graves no membro inferior esquerdo.

No mesmo período, a corporação registou 27 crimes diversos, menos 31 em relação à última semana de 2018, tipificados por violação sexual, doméstica, roubo e ofensas corporais voluntarias, resultando na detenção de 32 supostos autores, na sua maioria desocupados.

No período em análise, a PN registou também 13 acidentes de viação, mais um que no período anterior, tendo provocado 11 feridos e danos materiais avaliados em um milhão e 761 mil kwanzas.

O excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico das viaturas e não cedência de passagem foram as principais causas dos desastres, de acordo com a nota.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.