Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Janeiro de 2019 | 11h34 - Actualizado em 19 Janeiro de 2019 | 12h52

Concluídas mais de 100 residências económicas no Sumbe

Sumbe - Cento e quarenta residências, das 1.816 previstas, estão já concluídas na localidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, para beneficiar populares que vivem em zonas de risco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A construção das 1.816 residências económicas está avaliada em mais de 180 milhões de dólares americanos.

O governo provincial está a implementar um projecto para a estabilização das encostas, a construção de uma rede de drenagem das águas residuais, sistema de controlo do nível freático, pavimentação e construção de passeios, lancis e de uma rede de iluminação e de telecomunicações.

Construídas pela empresa chinesa CHEC, no âmbito da execução do projecto de Desenvolvimento de Infra-estruturas Integradas do Sumbe, as obras serão concluídas em finais de Agosto deste ano.

Em declarações à imprensa, o representante da CHEC em Angola, Miguel Marques, referiu que estão engajados na empreitada, que teve início o ano passado, 250 trabalhadores, nacionais e  estrangeiros.

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.