Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Janeiro de 2019 | 18h44 - Actualizado em 20 Janeiro de 2019 | 18h43

Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A instituição conta com seis salass de aulapara 620 alunos matriculados no presente ano lectivo. 

Segundo testemunhas oculares, o acusado, que se presume estar vinculado a uma rede de delinquentes, roubou um computador portátil, cadeiras plásticas e estufadas e danificou os vidros das janelas, materiais didácticos e pastas com processos dos professores e alunos.

Ao falar à imprensa, a directora da escola, Daina Glória Paulo, disse ser a quarta vez que a instituição é assaltada, por falta de segurança no recinto.

A responsável, que agradeceu a pronta intervenção dos moradores do bairro, referiu que a situação já é do conhecimento do Gabinete Provincial da Educação.

Está impossibilitada em contratar pessoal para a protecção escolar, por alegada falta de verbas.

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional (PN), inspector chefe Alberto Pacheco, acredita que o acto foi cometido por vários indivíduos.

Garantiu que a corporação está no encalço dos outros meliantes, enquanto o detido será encaminhado ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) para o devido tratamento.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.