Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Janeiro de 2019 | 18h23 - Actualizado em 14 Janeiro de 2019 | 18h12

Mais de 5 mil crianças beneficiam de registo civil nas escolas

Malanje - Cinco mil e 687 crianças dos zero aos 13 anos de idade foram registadas no último trimestre de 2018, em 11 escolas do ensino primário da cidade de Malanje, no âmbito da campanha de atribuição de identidade levada a cabo nas instituições de ensino do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de duas mil 635 dos zero aos cinco anos de idade que beneficiaram de cédulas, enquanto 3.052 dos 6 aos 13 anos receberam certidões de nascimento.

O conservador provincial da comarca de Malanje, Jorge Magalhães, em declarações à Angop, nesta segunda-feira, precisou que, apesar de decorrer oficialmente de Outubro a Dezembro do ano transacto, a campanha, em Malanje, teve uma moratória de 30 dias (7 deste mês a 7 de Fevereiro) e expandida a mais uma escola, fruto da adesão dos pais ao registo dos filhos, devido a gratuitidade.

Jorge Magalhães explicou que após a conclusão do registo nas escolas será desenvolvida uma campanha similar, no sector do Quéssua, a 12 quilómetros da cidade de Malanje, devido a existência de um número considerável de crianças que não dispõem de cédulas ou certidões de nascimento, em resposta a uma solicitação da Igreja Metodista Unida.

O registo no Quéssua vai se estender por três meses, com uma previsão de se registar três mil crianças.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.