Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2019 | 19h40 - Actualizado em 24 Janeiro de 2019 | 19h43

Anciã escapa de violação sexual no Luena

Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional do Moxico, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, sobre as ocorrências da semana, o crime aconteceu na lavra da anciã, quando a idosa foi surpreendida pelo agressor, que forçou uma violação sexual.

O documento narra que a vítima gritou por socorro e foi prontamente acudida por pessoas que passavam pelo local onde acontecia a acção delituosa.

O acusado está já detido numa das esquadras da Polícia Nacional.

No período em análise, a corporação registou outros quatro crimes, menos dois casos em relação ao igual período anterior.

Dos quatros crimes, três estão já esclarecidos, e foram detidos três pessoas, por estarem eventualmente envolvidas nestas acções.

A polícia registou também um acidente de viação, caracterizado por atropelamento, resultando em ferimentos graves ao motociclista, enquanto o peão teve apenas ligeiras escoriações.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.