Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Janeiro de 2019 | 12h19 - Actualizado em 25 Janeiro de 2019 | 12h18

Cidadão condenado a 12 anos de prisão por homicídio frustrado

Menongue - Um cidadão nacional foi condenado quinta-feira, em Menongue, pelo Tribunal do Cuando Cubango, a 12 anos de prisão maior, por homicídio frustrado contra sua esposa por ciúme.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O referido homicídio frustrado aconteceu no dia 17 de Abril de 2018, quando Florindo Ucuahamba, de 27 anos, atirou água quente contra a sua esposa, Isabel Vitonhengo, que se encontrava numa barraca de venda de bebidas.

Na leitura do acórdão, Dias Matussanda disse que os juízes daquela secção, reunidos em conferência, julgaram procedente e provada a acusação pública e, em nome do povo, acordam em condená-lo na pena máxima já referenciada.

O réu condenado, avançou o magistrado, vai pagar 300 mil Kwanzas a título de indeminização ou compensação a ofendida ou a quem se achar com direito a ela, 70 mil Kwanzas a taxa de justiça e cinco mil de emolumentos ao seu defensor oficioso.

Leia também
  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.

  • 23/01/2019 17:30:01

    Governador enaltece operações da Polícia Nacional

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, mostrou-se nesta quarta-feira, em Menongue, satisfeito pelo êxito das forças policiais com as operações Resgate e Transparência, consubstanciados na manutenção da segurança.

  • 23/01/2019 16:24:45

    Jovens querem conclusão dos projectos sociais no Cuando Cubango

    Menongue - A conclusão dos projectos sociais, entre os quais moradias, campos desportivos, sítios de lazer, cujas obras estão paralisadas, no Cuando Cubango, consta entre as recomendações saídas no encontro de terça-feira, em Menongue, entre os jovens e o governador provincial, Pedro Mutindi.