Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2019 | 15h35 - Actualizado em 24 Janeiro de 2019 | 16h58

Detido funcionário da Imogestim por falsificação de documentos

Dundo - Um funcionário da empresa Imogestim, na Lunda Norte, encontra-se detido desde Novembro de 2018, por, supostamente, estar envolvido na atribuição ilícita de 29 apartamentos na Centralidade do Mussungue.

Por: Gito Santos

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, no município do Cambulo, pelo representante local da  referida imobiliária, António Fernandes, durante uma sessão de esclarecimentos sobre o processo de distribuição dos apartamentos na  Centralidade do Mussungue.

Acrescentou que o funcionário em causa foi detido depois da verificação da documentação falsa exibida por algumas pessoas defraudadas, supostamente adquirida com  valores monetários.

Relativamente à morosidade que se regista no processo de atribuição das residências, informou que decorrem obras de reparação em apartamentos vandalizados e, muito brevemente, se dar  início ao processo de 600 habitações da renda normal solicitadas para funcionários  com  rendimento razoável e de 400 de  venda livre e dirigida, para a conclusão do processo de ocupação  total da urbanidade, com 5.004  imóveis, incluindo as restantes 200 vagas da renda resolúvel.

Na reunião dirigida pelo governadsor provincial, Ernesto Muangala, o Secretário-Geral do Governo, António Hespanhol, prestou informações sobre o curso da Operação Transparência e da redução em 30 por cento da verba orçamental para  mais de 14 biliões 962 milhões 827 mil  kwanzas, que  privilegia o sector da Educação e Saúde, no presente ano económico.

Sobre o Carnaval/2019 , que vai culminar com o desfile provincial no lugar dia 5 de Março, na Avenida Agostinho Neto, a directora do Gabinete Provincial da Cultura, Esmeralda Maximata, avançou que será antecedido de eventos municipais com mais de 80 grupos.

Já a responsável pela Educação, Bernardete Cola Cachoco, deu a conhecer que decorrem acções de actualização pedagógica para docentes e gestores escolares, para  atender os  232 mil 969  alunos  previstos para  o presente ano lectivo, que conta com  130  novas salas de aula nos 10 municípios da Lunda Norte.

Leia também
  • 05/01/2019 19:24:40

    Lunda Norte: Comunicação Social entre as prioridades para 2019

    Dundo - A extensão dos sinais da Rádio, Televisão, a expansão dos serviços da Agência Angola Press (Angop) e das Edições Novembro (Jornal de Angola) constam da prioridade na governação da Lunda Norte em 2019, como deu a conhecer hoje, sábado, no Dundo, o governador, Ernesto Muangala.

  • 27/11/2018 19:04:40

    Mais de 700 casos de violência doméstica registados no Moxico e Lunda Norte

    Luanda - Perto de 700 casos de violência doméstica foram registados, nas províncias do Moxico e da Lunda -Norte, de Janeiro até a presente data, com destaque a falta de prestação de alimentos, fuga à paternidade e abandono familiar, segundo dados dos respectivos Gabinetes Provinciais de Acção Social, Família e Igualdade do Género.

  • 24/11/2018 05:43:58

    Lunda Norte: Igreja doa bens a refugiados da RDC

    Dundo - Bens alimentares e materiais, destinados a 30 mil refugiados da República Democrática do Congo, foram doados ao governo provincial, pela igreja Nova Apostólica.