Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Janeiro de 2019 | 16h46 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 16h46

Governador do Moxico quer administração moderna

Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba

Foto: Kinda kyungu

O governador provincial, Gonçalves Muandumba, que falava no acto de empossamento do novo administrador do município dos Bundas, seu adjunto, Bento Paulino Luembe e Lutete Vatussidi Moniz, respectivamente, e de cinco inspectores do Gabinete Provincial de Inspecção e Fiscalização, afirmou que espera uma atitude proactiva e competente, no cumprimento das funções.

Para os inspectores, Gonçalves Muandumba pediu para acautelarem a função preventiva na sua área de jurisdição, apostando no rigor em que toda a actividade a realizar, obdecendo a auditoria e uma gestão transparente.

Ressaltou para a observância de acções da prevenção, pedagogia, auditoria, formação, o controlo e sobretudo, o profissionalismo, por constituírem tarefas muito importantes na função de um inspector.

Aconselhou aos especialistas da inspecção a transmitirem as ferramentas de trabalho e darem oportunidades para que as pessoas tenham o conhecimento de como gerir e aplica-lo, ao invés de esperar que haja problemas para actuarem.

O município dos Bundas situa-se a 356 quilómetros a sul da cidade do Luena, capital da província do Moxico. Tem uma população de 69 mil e 496 habitantes na sua maioria camponeses e apicultores, subdivididos em 6 comunas e a sua capital municipal é Lumbala Nguimbo.

A circunscrição partilha uma fronteira de cerca de 450 km com a província ocidental da vizinha Republica da Zâmbia.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.