Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Janeiro de 2019 | 17h47 - Actualizado em 21 Janeiro de 2019 | 18h37

Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha (foto arquivo)

Foto: Antonio Escrivao

O governo provincial tem em execução obras para a estabilização das encostas e a construção de 2.500 casas sociais, para o realojamento de alguns cidadãos que vivem em zonas de risco, assim como de uma rede de drenagem das águas residuais.

Consta ainda no programa, a construção do sistema de controlo do nível freático, pavimentação e construção de passeios e lancis, de uma rede de iluminação e de telecomunicações.

Para tal, solicitou o apoio dos membros da sua equipa governativa para a concretização dos objectivos preconizados e a  melhoria da relação entre governantes e governados.

Ao falar na cerimónia de tomada de posse de novos membros do seu gabinete, recentemente nomeados, Job Capapinha disse acreditar nos quadros de casa e naqueles que aceitaram o desafio.

“Acredito nas capacidades e espero trabalhar com a prata de casa, mas apelo à seriedade, honestidade e responsabilidade de cada um, para cumprimento dos nossos objectivos”, disse Capapinha.

O governador conferiu posse a Gildo Venâncio Ferreira e a Jorge Manuel Costa Pombo para, em comissão de serviço, exercerem, respectivamente, os cargos de director e de director adjunto do seu gabinete.

Odete da Graça Augusto Manuel, Bernardino João Vieira Lopes e Manuel Damião Santana foram empossados para os cargos de secretária, técnica de informática e de assessor do gabinete do governador, respectivamente.

Marley Felix Pina de Carvalho foi empossada no cargo de director do gabinete do vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, e Esperança dos Santos de Oliveira Miguel para técnica de informática do gabinete do governador.

Presenciaram o acto, administradores municipais, directores provinciais e convidados.
 

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.