Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2019 | 18h19 - Actualizado em 27 Janeiro de 2019 | 18h19

IECA destaca profissionalismo da ANGOP

Cuito - O empenho e profissionalismo dos jornalistas da Agência Angola Press-E.P (ANGOP) na província do Bié, quanto a publicação de conteúdos noticiosos, que ajudam os cidadãos a ter boa conduta social, foi hoje, no Cuito, destacado pela Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O reconhecimento aconteceu durante o culto de encerramento da 19ª assembleia da IECA, tendo sido igualmente enaltecido o empenho dos profissionais da Televisão Pública de Angola E.P (TPA) e Rádio Nacional de Angola E.P (RNA).

Na entrega de certificados de mérito, o pastor no município do Cuito, Martinho Sonjamba, disse que a homenagem deve-se o reconhecimento do bom trabalho do órgão, apelando aos jornalistas a ser modelos na sociedade, informando sobretudo com verdade, tendo em atenção a objectividade e rigor, de modo a contribuir na materialização de um Estado democrático e de direito.

Assistiram ao culto de acção de graças, o presidente da mesa da assembleia geral da IECA, pastor António Lucamba Eurico, o vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, o deputado Manuel Savihemba, colégio de pastores, membros do Governo, bem como mais de quatro mil crentes.

A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.  

A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No início, os seus trabalhos eram distribuídos sob a forma de boletim impresso, até que, no dia 30 de Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro despacho telegráfico. Anualmente, comemora-se, a 30 de Outubro, o aniversário da empresa.

Fornece ainda por ligação electrónica, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados.

Assuntos Angop   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 31/01/2019 23:26:57

    Recolhidos mais 438 mil metros cúbicos de resíduos sólidos no Cuito

    Cuito - Quatrocentos e trinta e oito mil, 650 metros cúbicos de resíduos sólidos foram recolhidos no município do Cuito, província do Bié, em 2018, pela administração local, através dos serviços básicos da administração local.