Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Janeiro de 2019 | 16h24 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 16h24

Jovens querem conclusão dos projectos sociais no Cuando Cubango

Menongue - A conclusão dos projectos sociais, entre os quais moradias, campos desportivos, sítios de lazer, cujas obras estão paralisadas, no Cuando Cubango, consta entre as recomendações saídas no encontro de terça-feira, em Menongue, entre os jovens e o governador provincial, Pedro Mutindi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os jovens aponta ainda o retorno da obra do Pólo Universitário de Menongue, centros comunitários municipais, Estádio provincial e municipal de futebol-11, entre outros, n âmbito da  política direcionada para a juventude.

Solicitaram também a inclusão de bibliotecas em todas escolas a serem contruídas na província, construção de salas de teatro, auditório e cinemas, a melhoria das vias de comunicação e iluminação pública, a eliminação da burocratização dos serviços de atendimento público e a ocupação ilegal dos terrenos.

Para o Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos recomendaram a promoção de acções e programas destinados à conservação do meio ambiente e o cumprimento dos critérios de selecção para obtenção de residências.

O encontro de auscultação entre governador Pedro Mutindi e os jovens de várias organizações e associações juvenis, religiosas filantrópicas, estudantis culturais, partidárias serviu para a troca de ideias sobre a contribuição da juventude nas acções de desenvolvimento da província do Cuando Cubango.

Leia também
  • 30/01/2019 22:00:55

    Portugal: Angola acolhe em Julho Bienal dos jovens criadores da CPLP

    Lisboa (Da correspondente) - Angola vai acolher no mês de Julho, do ano em curso, a Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), informou hoje, em Lisboa, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva Sacramento Neto.

  • 25/01/2019 12:19:07

    Cidadão condenado a 12 anos de prisão por homicídio frustrado

    Menongue - Um cidadão nacional foi condenado quinta-feira, em Menongue, pelo Tribunal do Cuando Cubango, a 12 anos de prisão maior, por homicídio frustrado contra sua esposa por ciúme.

  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.

  • 23/01/2019 17:30:01

    Governador enaltece operações da Polícia Nacional

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, mostrou-se nesta quarta-feira, em Menongue, satisfeito pelo êxito das forças policiais com as operações Resgate e Transparência, consubstanciados na manutenção da segurança.