Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Janeiro de 2019 | 22h41 - Actualizado em 21 Janeiro de 2019 | 22h41

Município do Bungo com pontos de internet público

Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pinda Simão apelou, na ocasião, à população no sentido de proteger o referido bem para melhor servir os moradores locais, assim como as outras pessoas que visitarem a sede municipal do Bungo.

“Hoje verificamos muitos actos de vandalização dos bens públicos e o governo gasta muito dinheiro para servir a população, por isso a população deve estar vigilante para proteger esse bem”, alertou.

Realçou a importância dessa ferramenta tecnológica por ser um meio que permite o acesso ao saber, aproxima as pessoas e dá possibilidade para materialização de vários projectos.

Os pontos com ligação à internet estão instalados na praça pública do município e na sede da administração do Bungo, respectivamente.

O serviço de internet de banda larga, que é assegurado pela empresa “Angola On-Line”, vai permitir aos usuários a estarem mais contactados com o mundo, irá facilitar nos trabalhos de pesquisas académicas, entre outras vantagens.

O município do Bungo, com uma população estimada em 34 mil e 626 habitantes, situa-se a 81 quilómetros a norte da cidade capital da província do Uíge.

Leia também
  • 30/01/2019 22:00:55

    Portugal: Angola acolhe em Julho Bienal dos jovens criadores da CPLP

    Lisboa (Da correspondente) - Angola vai acolher no mês de Julho, do ano em curso, a Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), informou hoje, em Lisboa, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva Sacramento Neto.

  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 23/01/2019 16:24:45

    Jovens querem conclusão dos projectos sociais no Cuando Cubango

    Menongue - A conclusão dos projectos sociais, entre os quais moradias, campos desportivos, sítios de lazer, cujas obras estão paralisadas, no Cuando Cubango, consta entre as recomendações saídas no encontro de terça-feira, em Menongue, entre os jovens e o governador provincial, Pedro Mutindi.