25 Janeiro de 2019 | 19h21 - Actualizado em 25 Janeiro de 2019 | 19h21
OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo
Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fátima Lengo lançou esse repto, quando intervinha na IX reunião do Comité Municipal da OMA do Uíge, tendo referido que essa medida visa acabar com o analfabetismo na região, principalmente entre as mulheres.
Defendeu ainda a necessidade das militantes continuarem a fortalecer as fileiras da OMA, através da participação activa nos seus programas, como o combate ao analfabetismo nas comunidades.
“É importante que todas estejamos preparadas para os desafios que se aproximam, principalmente nas tarefas das autarquias locais pois que a mulher constitui o maior eleitorado do município”, ressaltou.
Solicitou à populaça a denunciar os actos de assédio sexual no trabalho, nas escolas e em casa, para que os prevaricadores sejam punidos e reduzir essa prática na sociedade.
Considerou positivo o trabalho desenvolvido pela organização feminina do MPLA no município do Uíge durante o ano de 2018, por terem materializado grande parte dos objectivos gizados pela direcção da OMA.
Por sua vez, as participantes do encontro recomendaram à direcção municipal da OMA do Uíge a continuar a promover actividades de educação das mulheres, acções de solidariedade, respeito e coesão social, assim como reforçar o processo de preparação das eleições autárquicas, no sentido de tornar a organização mais forte e interactiva com as comunidades.
Ao encerrar o acto, o coordenador do Grupo de Apoio às Organizações Socais MPLA na região, João Canga, destacou o trabalho e o empenho das militantes da OMA, durante o ano de 2018, assim como reconheceu a importância do papel da mulher no processo de desenvolvimento do país.
Assuntos OMA Província » Uíge
Leia também
- 27/01/2019 16:17:52
Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria
Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.
-
22/01/2019 17:07:27
Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico
Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.
- 21/01/2019 22:41:34
Município do Bungo com pontos de internet público
Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.