Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Janeiro de 2019 | 03h26 - Actualizado em 25 Janeiro de 2019 | 16h11

Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O curso, com duração de três meses, será extensivo a novos candidatos para preencherem as 878 vagas atribuídas à carreira de médico interno geral, que visa melhorar o nível dos técnicos não aptos no concurso público de 2018.

Durante o concurso público ficaram pró preencher 878 vagas para a especialidade da carreira de médico interno geral, sendo que nesta categoria existiam mil e quinhentos lugares para mil 667 candidatos.

A divulgação da divida das empresa privadas a Segurança Social (SS) no valor de nove mil milhões de Kwanzas marcou igualmente a semana finda.

Segundo o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Jesus Maiato, trata-se de uma divida controlada, visto que as empresas estão identificadas, algumas das quais firmaram já  acordo para o pagamento da dívida.

A semana foi também marcada pela celebração dos 443 anos da cidade de Luanda, fundada a 25 de Janeiro de 1576, por Paulo Dias de Novais.

Ao longo da semana fez também manchete na imprensa a entrega de 19 milhões e quarenta e sete mil e noventa e dois Kwanzas ao Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, pela empresa Candando.

Entre os assuntos em destaque no decorrer da semana consta ainda a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Rede Nacional de Electricidade (RNT-EP) com quatro instituições do ensino superior angolanas, com o objectivo de promover estágios aos finalistas dos cursos nas áreas de engenharia.

Serão beneficiários os melhores estudantes dos cursos de Electrotecnia e Electromecânica das universidades Agostinho Neto e Jean Piaget,  bem como do Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ) e do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.