Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Janeiro de 2019 | 22h00 - Actualizado em 30 Janeiro de 2019 | 21h59

Portugal: Angola acolhe em Julho Bienal dos jovens criadores da CPLP

Lisboa (Da correspondente) - Angola vai acolher no mês de Julho, do ano em curso, a Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), informou hoje, em Lisboa, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva Sacramento Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ministra, que falava durante a cerimónia de abertura do "Ano da CPLP para a Juventude", fez saber que será realizado no mês de Março reuniões de directores da juventude e dos presidentes das federações do desporto universitário.

A titular da pasta da Juventude e Desportos, sublinhou que o país está comprometido com a causa da juventude, sendo que continua a trabalhar e interagir com os países da CPLP.

“Nós em representação de Angola estamos aqui porque foi assumido um compromisso de declarar o ano de 2019 como o ano da juventude, por isso nesta cerimónia nós viemos não só testemunhar o seu arranque mais também dizer que estamos seriamente comprometidos com a causa”, referiu.

O "Ano da CPLP para a Juventude" pretende fortalecer a participação efectiva dos jovens da comunidade no planeamento, na implementação, na monitorização e na avaliação das políticas de desenvolvimento da CPLP, designadamente no quadro da realização bem sucedida dos ODS..

No encontro estiveram presentes o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, o ministro conselheiro da CPLP, Mário Augusto, os ministros da juventude dos países da CPLP, diplomatas, deputados, membros de organizações não governamentais, entre outros.

Assuntos Juventude  

Leia também
  • 23/01/2019 16:24:45

    Jovens querem conclusão dos projectos sociais no Cuando Cubango

    Menongue - A conclusão dos projectos sociais, entre os quais moradias, campos desportivos, sítios de lazer, cujas obras estão paralisadas, no Cuando Cubango, consta entre as recomendações saídas no encontro de terça-feira, em Menongue, entre os jovens e o governador provincial, Pedro Mutindi.

  • 23/01/2019 00:00:19

    Governador quer participação dos jovens nos projectos sociais

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, solicitou nesta terça-feira, em Menongue, a participação activa dos jovens na implementação dos projectos sociais, que visam impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da província.

  • 21/01/2019 22:41:34

    Município do Bungo com pontos de internet público

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.