Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Janeiro de 2019 | 17h46 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 17h46

Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

vista Panorâmica da Cidade de Ondjiva, capita da província do Cunene

Foto: José Cachiva

O responsável apontou para essas medidas quando discursava num acto alusivo ao 31 de Janeiro, Dia Nacional do Ambiente, tendo referido que os canais de irrigação deviam estar interligados pelos municípios, para garantir o abastecimento de água para a população, animais e a prática da agricultura, principalmente em tempo de seca.

Sugeriu que a materialização do projecto devia ser concertada e inclusiva, com a participação dos vários departamentos governamentais da província do Cunene e as ONG que actuam na região, no sentido de buscarem as melhores maneiras para implementação do programa.

Ressaltou que a província do Cunene enfrenta graves problemas de cheias e seca daí que urge a tomada medidas acertadas para mitigar os feitos destas alterações climáticas, que causam prejuízos elevados à agricultura, pecuária, entre outras áreas.

Fez saber que na província do Cunene estão afectados pela seca 284 mil e 780 pessoas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.

  • 29/01/2019 12:38:48

    Governo assegura apoio alimentar às pessoas afectadas pela seca

    Ondjiva - Duzentas e 84 mil e 780 pessoas na província do Cunene afectadas pela seca vão beneficiar, dentro de dias, de assistência alimentar, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.